Como tocar pizzicato e sons harmônicos no violão

Hoje,iremos dar dicas de como tocar pizzicato e sons harmônicos no violão para os iniciantes neste instrumento musical.

Estas duas técnicas que iremos aprender,não é muito comum os iniciantes estudarem logo no início,mas é de suma importância ter o conhecimento e ir praticando aos poucos.

Antes de vermos os vídeos, vamos ouvir este podcast.

Como ouvimos do podcast,o pizziccato e os sons harmônicos, são técnicas bastante interessantes para aplicar em algum momento em que estivermos fazendo os acompanhamentos musicais.

VÍDEO COM O EXERCÍCIO DE PIZZICCATO NO VIOLÃO.

Agora iremos entender como aplicar a técnica do pizziccato no violão de maneira bem simplificada.

Como vimos no vídeo, não é tom difícil aprender tocar pizziccato no violão,basta que o iniciante pratique alguns minutos diariamente e vá lapidando a sua técnica.

Existem alguns momentos quando estamos fazendo um acompanhamento musical,em que é perfeitamente possível aplicar esta técnica,dando um colorido a mais no arranjo.

COMO TOCAR SONS HARMÔNICOS NO VIOLÃO.

É praticamente impossível não ouvirmos sons harmônicos em gravações ou mesmo quando alguém está tocando ao vivo em algum lugar o seu violão.

A técnica do são harmônico é muito utilizada pelos violonistas para dar um colorido a mais em suas interpretações musicais.

Vamos agora entender um pouco de como estudar os sons harmônicos no violão.

Como observamos na gravação do vídeo,tirar sons harmônicos do violão, exige um certo cuidado para não apertar as cordas do violão,e sim,apenas encostar o dedo sem pressionar as mesmas.

Sabemos que para quem está iniciando nos estudos do violão,tirar sons harmônicos do violão não é também uma tarefa muito fácil,mas com a prática do dia a dia,a pessoa irá dominando esta técnica e em pouco tempo obterá ótimos resultados.

Procure sempre tirar sons harmônicos em várias regiões do braço do violão,para ir cada vez mais aperfeiçoando a técnica e conseguir aplicar nos acampamentos musicais.

Dica: nunca desista dos seus sonhos de aprender tocar violão.

Se você gostou desse conteúdo,compartilhe com os seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição