Técnica para a mão direita no violão

Na dica de hoje, iremos falar sobre como o iniciante irá dominar a técnica para a mão direita no violão de uma maneira simplificada.

É muito comum, pessoas que estão iniciando nos estudos do violão, terem dificuldades no domínio da técnica na mão direita, e estes dois exercícios gravados em vídeo a seguir, irão ajudar bastante quem está iniciando agora os seus estudos neste instrumento musical.

Antes de ver os vídeos com as técnicas ouça este podcast.

Como ouvimos na gravação do podcast,o domínio da mão direita é de extrema necessidade para o desenvolvimento da técnica do violão, para que os iniciantes consiga tocar as suas músicas com mais facilidades.

BATIDA E DEDILHADO PARA A MÃO DIREITA NO VIOLÃO.

Agora vamos ver o vídeo com as dicas de como treinar o ritmo de batida e dedilhado no violão, para quem está iniciando do zero neste instrumento musical.

Como vimos na gravação do vídeo, é de suma importância que, a pessoa vá dominando aos poucos o ritmo de batida e dedilhado no violão, e posteriormente ir trabalhando também outros ritmos nesta mesma linha.

A partir do momento em que a pessoa consegue ter um bom domínio de sua mão direita no violão, tudo ficará mais fácil quando estiver fazendo os seus acompanhamentos musicais.

EXERCÍCIO DE EQUILÍBRIO PARA A MÃO DIREITA NO VIOLÃO.

Quando o estudante está iniciando do zero os seus estudos no violão, é comum ao fazer os exercícios na mão direita, a mão oscilar bastante, e desta maneira irá dificultar o toque nas cordas do instrumento.

O exercício que gravei no vídeo a seguir, visa resolver esta situação fazendo com que a pessoa consiga ter um total domínio no toque nas cordas do violão com mais facilidades.

Se você está iniciando do zero nos estudos do violão, comece a praticar os exercícios contido no vídeo a seguir vagarosamente, e aos poucos ir aumentando a velocidade do mesmo.

Veja agora a dica de como estudar os exercícios para o domínio da mão direita no violão do vídeo a seguir.

Como observamos na gravação do vídeo, este exercício não é muito fácil para dominá-lo, mas com um pouco de paciência e persistência, a pessoa conseguirá ter sucesso no estudo do mesmo, treinando apenas alguns minutos diariamente.

Dica: caso algum dia você começou a estudar violão e desistiu, este é o momento de recomeçar e nunca mais desistir dos seus sonhos de aprender a tocar violão e as suas músicas preferidas.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos (as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição