Como desenvolver a técnica dos baixos no violão

Na dica de hoje iremos aprender como desenvolver a técnica dos baixos no violão para quem está iniciando do zero, ou mesmo para quem já tem um certo conhecimento do instrumento.

A técnica que vamos apresentar a seguir na gravação do vídeo, é relacionada com as notas do acorde,onde a pessoa muda de posicionamento no braço do instrumento sem precisar alterar a posição dos dedos em relação as cordas do violão.

Aperte o Play no vídeo a seguir para ver as dicas de como tocar os baixos correndo o braço do violão utilizando as notas do acorde.

Para essa técnica iremos utilizar o acorde de sol maior com sétima menor = G7

HARMONIA E IMPROVISAÇÃO MUSICAL NO VIOLÃO.

A improvisação é um dos melhores caminhos para quem está iniciando nos estudos do violão ou de qualquer outro instrumento musical, esta técnica, a pessoa deverá começar a praticar desde do seu primeiro dia de estudo neste instrumento musical que em nosso caso é o violão.

O interessante de trabalhar essa técnica do baixo utilizando as notas do acorde, é que: o iniciante consegue desenvolver tecnicamente a sua mão direita e a mão esquerda, e com isso desenvolvendo também a parte de percepção melódica e harmônica.

Dica: além deste acorde que trabalhamos na gravação do vídeo, é de suma importância que, o estudante faça essa prática no violão utilizando outros acordes maiores e menores, desenvolvendo ainda mais a sua técnica e facilitando no momento de fazer as harmonizações e os acompanhamentos musicais.

ESTUDO DIÁRIO NO VIOLÃO.

Muitas pessoas têm o desejo de aprender a tocar violão, mas por falta de tempo, sempre vai deixando este sonho de lado.

A boa notícia é que: a pessoa não precisa ficar estudando horas e horas todos os dias, e sim, pelo menos alguns minutos diariamente, isso já será o suficiente para o iniciante desenvolver a sua técnica e tocar as suas músicas preferidas no instrumento.

Dica legal: convido você que está lendo este post, visitar o meu canal lá no YouTube onde tenho vários vídeos com dicas super importantes para quem está iniciando do zero os seus estudos violonísticos.

Lá no canal do YouTube, é só você digitar, Professor José Conceição, e irá aparecer os meus vídeos, basta que você clique no vídeo e conseguirá acessar o meu o meu canal.

Convido também você a se inscrever no meu canal do YouTube para receber todas as notificações de vídeos que posto na plataforma.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição