Como iniciar no violão e não desistir

Vamos falar de como iniciar no violão e não desistir de aprender este instrumento maravilhoso.

Leia mais

Por que muitas pessoas amam esse instrumento, começa a estudar e desistem no meio do caminho?

Leia mais

Respondendo a esta pergunta acima: podemos afirmar que, em muitos casos o desinteresse acontece por motivos estritamente didáticos.

Leia mais

E quais são esses motivos didáticos que fazem com que o estudante desiste de aprender tocar violão?

Leia mais

Em primeiro lugar, o que faz o aluno ter o desânimo, é a repetição do mesmo exercício por muito tempo.

Leia mais

Segundo lugar: o aluno percebe que não está progredindo nos estudos e isso faz com que o mesmo desanime e acaba desistindo.

Leia mais

Terceiro lugar: o iniciante pega exercícios muito avançados logo no início, e por não conseguir dominá-los, acaba também desanimando, e isso acontece bastante.

Leia mais

Quarto motivo: o iniciante começa os seus estudos com a ideia de tocar as músicas de seu interesse, mas por motivos te técnica inicial, é necessário que o mesmo estude outras músicas mais simples, e isso também é um fator desanimador para o aluno.

Leia mais

Existem também muito outros fatores, e podemos citar alguns deles. Existem alunos que querem aprender a tocar um instrumento musical, mas na verdade eles não querem praticar pelo menos alguns minutos todos os dias.

Leia mais

Como resolver este problema, e manter o iniciante incentivado para levar em frente os seus estudos, e conseguir tocar o seu instrumento musical e montar o seu repertório preferido?

Leia mais

Respondendo a mais esta pergunta: a primeira dica é o seguinte: se o aluno vai ter aula presencial com um professor, o mesmo deve expor para o seu orientador todos os seus desejos musicais e as suas intenções, desta maneira o professor conseguirá identificar quais são os melhores estudos e exercícios para que o iniciante tenha sucesso no aprendizado.

Leia mais

O importante em um estudo musical, seja ele em qual instrumento for, o iniciante deverá praticar alguns minutos todos os dias, sem precisar ficar horas e horas praticando exercícios.

Leia mais

Praticando harmonia e improvisação todos os dias.

Leia mais

A prática da improvisação, é uma das melhores maneiras para que o iniciante aprenda a tocar o seu instrumento musical com mais tranquilidade.

Leia mais
Leia mais

Quando o iniciante aprende a sua primeira escala no violão ou mesmo em outro instrumento que estiver estudando, o conselho é, não fique tocando escala para cima e para baixo, estude a mesma misturando as notas, isso irá ajudar no desenvolvimento instrumental e musical.

Leia mais

Fazendo improvisação através dos intervalos da escala, o estudo fica bem mais agradável fazendo com que a pessoa não desista, e leve o seu aprendizado até o fim.

Leia mais

Outra coisa também que dificulta um pouco para quem está iniciando, é quando chega na famosa pestana, mas todo iniciante deverá primeiro aprender os acordes mais simples e que não exige a Pestana, para depois começar a estudar - lá, mas aos poucos, até conseguir dominar completamente a mesma.

Leia mais

Uma dica extra: estude apenas alguns minutos, mas todos os dias, isso irá fazer que, em pouco tempo o iniciante conseguirá dominam o instrumento e montar um belo repertório musical.

Leia mais

Dúvidas,entre em contato através do formulário deste blog.

Leia mais

Espero ter ajudado com essas dicas. Professor, José Conceição

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Arquivomusical.org