Vamos tocar a música nesta rua no violão

Na dica de hoje, vamos tocar a música nesta rua no violão, para aquelas pessoas que estão iniciando os estudos neste instrumento musical.

Para fazer o acompanhamento desta música, iremos utilizar apenas 4 acordes sem fazer a utilização da pestana.

A seguir gravamos um podcast dando as dicas de como tocar a música nesta rua do começo ao fim.

Aperte o Play no podcast para ouvir as dicas de como tocar a música nesta rua.

Como percebemos na gravação do podcast,esta música além de ser bastante conhecida,também não é tão difícil de tocar para quem está iniciando do zero no violão.

ACORDES QUE IREMOS UTILIZAR PARA TOCAR A MÚSICA, NESTA RUA.

Para tocar a música citada anteriormente,iremos utilizar os acordes de: Am = lá menor // A7 = lá7 // Dm = ré menor // E7 = mi7 //

Antes de começar a tocar a música nesta rua, é de suma importância que, o estudante toque e cante o nome de cada acorde várias vezes para educar o ouvido harmonicamente, e com isso facilitar no arranjo e acompanhamento da mesma.

RITMO DE BATIDA NO VIOLÃO PARA TOCAR A MÚSICA NESTA RUA.

Para tocar esta música, iremos utilizar um ritmo de batida simplificado na mão direita.

Vamos agora tocar o ritmo.

Primeiro: toque com dedo polegar da mão direita, da sexta corda em direção a primeira corda do violão.

Segundo: agora toque com o dedo indicador as três primeiras cordas, da primeira em direção a terceira corda do instrumento.

A sequência desse ritmo de batida ficará nesta ordem.

Tocar o P e depois o i

Resumo: com este ritmo simplificado de batida na mão direita e também com os acordes que utilizamos para fazer o acompanhamento da música nesta rua, conseguiremos também aplicar em várias outras músicas.

Dica: para que o ouvido perceba o som de cada acorde, é de suma importância que o iniciante toque e cante o nome dos mesmos várias vezes antes de fazer as harmonizações e os acompanhamento da música que estudamos e também de outras músicas que a pessoa vier a utilizar estes e outros acordes.

Praticando este exercício pelo menos alguns minutos diariamente, em pouco tempo o estudante iniciante já irá perceber os ótimos resultados.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com os seus amigos(as),e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição