Música No Woman No Cry

Vamos hoje utilizar a música do Bob Marley com a versão do Gilberto Gil, No Woman No cry, em três regiões diferentes do braço do violão.

Observação: esta composição do Bob Marley com a versão do Gilberto Gil, No Woman No cry, será utilizada apenas para fins didáticos.

Como esta é uma música muito conhecida, o iniciante não terá problemas para trabalhar a mesma em regiões diferentes do instrumento, que em nosso caso é o violão.

Veja a seguir o vídeo que eu gravei com as dicas de como utilizar esta música trabalhando a técnica nos três quádruplos do violão.

Caso você esteja iniciando agora os seus estudos no violão, é de suma importância que, trabalhe esta canção utilizando em todo o braço do instrumento, para facilitar futuros acompanhamentos musicais com outras músicas.

Perceba que, o mesmo solo que tocamos na região grave do violão, também será tocado na região média e na região aguda do instrumento,mas utilizando as mesmas notas musicais.

Quando trabalhamos sons graves, médios e agudos como exercício diários, em pouco tempo o ouvindo já começa a perceber essa diferença, e desta maneira facilitará na percepção musical para tocar acordes e também melodias.

SEQUÊNCIA HARMÔNICA PARA TOCAR A MÚSICA NO WOMAN NO CRY NO VIOLÃO.

Para tocar essa música, iremos utilizar o primeiro, o quinto, o sexto, e o quarto grau da escala de dó maior.

Observação importante: o quinto grau que é o acorde de sol maior, iremos tocar este acorde na primeira inversão, como estamos mostrando no vídeo.

Sequência harmônica com os acordes para tocar a música No Woman No cry.

C // G/b // Am // F // C // G7 :] repetir.

Com esta sequência harmônica em dó maior, poderemos fazer acompanhamentos de várias outras músicas.

Como sempre falamos aqui no blog,é de suma importância que, a pessoa toque e cante o nome de cada acorde, isso irá facilitar na percepção harmônica.

Mais uma dica importante: nunca toque um acorde ou uma escala no violão apenas por tocar, procure sempre cantar o nome do acorde, e no caso da escala o nome de cada nota que estiver tocando,isso irá ajudar bastante no desenvolvimento musical de quem está iniciando do zero no violão.

Quanto mais a pessoa repetir o exercício cantando o nome dos mesmos, seja um estudo de acordes ou de escala, desta maneira mais fácil irá ficar no momento de fazer um arranjo em um acompanhamento musical no violão, ou em outro instrumento que a pessoa estiver estudando.

Se você gostou deste conteúdo,compartilhe com seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição