Música a casinha pequenina

Na dica de hoje, iremos estudar a música, a casinha pequenina, para quem está iniciando do zero no violão e conseguir tocar esta sua primeira música neste instrumento musical.

Como esta música a casinha pequenina é bastante conhecida, a pessoa que está iniciando não terá dificuldades em fazer o acompanhamento da mesma no violão.

Também iremos utilizar ritmos diferentes para tocar esta música no instrumento.

Antes de ver os vídeos com as dicas, é importante ouvir este podcast.

Aperte o Play para ouvir as informações.

Como ouvimos na gravação do podcast, estudar músicas utilizando ritmos diferentes na mão direita no violão, é de suma importância para o domínio do instrumento, e também para a coordenação motora entre a mão direita e a mão esquerda no violão.

Vídeo com as dicas de como tocar a música, a casinha pequenina no violão.

Como vimos na gravação do vídeo, foi utilizado alguns ritmos diferentes para tocar esta mesma música, e o iniciante deverá procurar também além desses ritmos, trabalhar outros para aplicar no acompanhamento da mesma.

Dica: uma coisa bastante interessante, é o iniciante criar os seus próprios ritmos e depois aplicar os mesmos em músicas conhecidas, isso irá facilitar no desenvolvimento técnico e instrumental de quem está iniciando do zero em qualquer instrumento musical.

REPERTÓRIO MUSICAL

Aqui em nosso blog e também lá no canal do YouTube, sempre indicamos músicas folclóricas, devido serem bastante conhecidas e mais fácil para tocar no o

instrumento, que em nosso caso é o violão.

Observação importante: a pessoa que está iniciando no violão, não precisa trabalhar no instrumento, as músicas folclóricas que indicamos aqui no blog, mas é de suma importância que, estude músicas conhecidas e que a pessoa saiba cantar a melodia, para facilitar no momento de fazer o acompanhamento e também de aplicar os ritmos diferentes.

DICA DE MÚSICAS PARA APLICAR RITMOS DIFERENTES.

Música, Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

Música, Ciranda – Cirandinha

Música, Nesta rua

Música, casinha pequenina

Música, Terezinha de Jesus

Estas músicas estão sendo indicadas para fins didáticos.

Além destas músicas, existem centenas de outras que o iniciante poderá aplicar ritmos diferentes para tocar no violão.

Mais uma dica: procure estudar pelo menos alguns minutos diariamente e logo irá perceber os ótimos resultados, instrumental e musical.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição