Como tocar a música Terezinha de Jesus com ritmo diferentes

Na dica de hoje, iremos aprender como tocar a música Terezinha de Jesus com ritmos diferentes, para quem está iniciando no violão ou em qualquer outro instrumento musical.

Trabalhar ritmos diferentes em uma mesma música, é de fundamental importância para quem está iniciando do no violão.

Aplicar vários ritmos para o acompanhamento de uma mesma melodia, irá ajudar no desenvolvimento da coordenação motora entre a mão direita e a mão esquerda no violão, para quem está iniciando do zero neste instrumento musical.

A seguir gravei um podcast dando dicas de como utilizar ritmos diferentes para fazer acompanhamentos musicais no violão ou em qualquer outro instrumento harmônico.

Aperte o Play para ouvir as dicas.

Como ouvimos gravação do podcast, utilizar ritmos diferentes para acompanhar uma mesma melodia, facilitará para a pessoa que está iniciando os seus estudos musicais, não somente no violão, mas também em outros de seu interesse.

Veja a seguir o vídeo que gravei na prática, dando as dicas de como aplicar ritmos diferentes em uma mesma música.

Essas dicas dadas na gravação do vídeo, também serve para outros instrumentos musicais, o aluno deverá sempre estar estudando este tipo de exercício para facilitar o seu aprendizado, e o domínio da sua técnica instrumental no violão.

MÚSICAS PARA MONTAR O PRIMEIRO REPERTÓRIO COM RITMOS DIFERENTES.

Em primeiro lugar, a pessoa deverá procurar músicas que saiba cantar, desta maneira irá facilitar para aplicar vários ritmos diferentes para a canção que o estudante escolheu.

Dica: as canções folclóricas são excelentes para esse tipo de trabalho devido serem bastante conhecidas e de fácil execução no instrumento, que em nosso caso é o violão.

Caso a pessoa opte por outras músicas, procure sempre estudar aquelas que saiba cantar a melodia, desta maneira ficará mais fácil dominar a coordenação motora entre, a mão direita e a mão esquerda e também a parte do canto.

Mais uma dica:  procure praticar pelo menos alguns minutos diariamente, isso irá fazer com que em pouco tempo o iniciante consiga dominar a técnica do instrumento e tocar as suas músicas preferidas.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com os seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição