Dica de técnica para dominar a mão direita e esquerda no violão

Hoje iremos dar dica de técnica para dominar a mão direita e esquerda no violão,para quem está iniciando do zero neste instrumento musical.

Sabemos que,uma boa técnica da mão direita e da mão esquerda,é essencial para a pessoa tocar as suas músicas com mais facilidade no instrumento, violão.

Para ajudar os iniciantes que estão começando os seus estudos musicais no violão, gravei 2 vídeos dando dica para dominar a técnica na mão direita e também da mão esquerda.

Veja o primeiro vídeo com dica para trabalhar a técnica da mão esquerda no violão.

VÍDEO 1 TÉCNICA PARA A MÃO ESQUERDA NO VIOLÃO.

Praticando o exercício no violão.

Como observamos na gravação do vídeo, esta técnica quando bem trabalhada, irá facilitar bastante para quem está estudando o violão e conseguir dominar a sua técnica na mão de esquerda.

Como percebemos, este exercício de mão esquerda requer um pouco de esforço do iniciante no instrumento, mas com a prática de pelo menos alguns minutos diariamente, em pouco a pessoa já estará dominando a mesma, e com uma certa tranquilidade.

VÍDEO 2 ESTUDO DE TÉCNICA PARA DOMINAR A MÃO DIREITA NO VIOLÃO.

Para esta técnica da mão direita no violão, iremos trabalhar o exercício utilizando as cordas abafadas no instrumento, para um melhor aproveitamento técnico do iniciante neste instrumento musical.

Veja a seguir, o vídeo com as dicas de como trabalhar essa técnica utilizando as cordas abafadas no instrumento.

Praticando os exercícios no violão.

Como podemos observar na gravação do vídeo, trabalhar os exercícios utilizando as cordas abafadas no violão, irá fazer com que a pessoa obtenha o melhor aproveitamento nos seus estudos diários, e com isso facilitar o seu desenvolvimento técnico na mão direita para fazer os dedilhados neste instrumento musical.

Sabemos que para tocar bem o violão, é de suma importância que, o estudante domine minimamente a técnica da mão direita neste instrumento musical,para facilitar no momento dos dedilhados quando estiver fazendo um acompanhamento musical.

Dica importante: todo estudo e exercício que vier para facilitar o desenvolvimento técnico da mão direita e esquerda no violão, será sempre muito bem-vindo, e o estudante deverá aproveitar.

Dica de estudo diário no violão.

Sabendo que muita das vezes a pessoa não tem tempo diário para a prática do instrumento, mas vale a pena conseguir pelo menos alguns minutos e praticar diariamente, isso irá ajudar bastante no aprendizado de quem está iniciando os seus estudos musicais, seja no violão ou em qualquer outro instrumento musical.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos(as),e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição