A linguagem da música country

A música country é um gênero musical originário dos Estados Unidos que se desenvolveu a partir de uma mistura de elementos da música folclórica, blues e gospel. A música country é conhecida por suas letras que muitas vezes narram histórias emocionais e a vida rural americana.

A linguagem da música country é caracterizada por um vocabulário específico que se desenvolveu ao longo do tempo. As letras são frequentemente escritas em inglês americano e muitas vezes contêm gírias e expressões regionais que refletem a cultura e o modo de vida das áreas rurais dos Estados Unidos. Algumas das palavras e frases mais comuns encontradas na música country incluem:

“Y’all”: uma contração de “you all” usada para se referir a um grupo de pessoas.

“Hillbilly”: um termo usado para se referir a pessoas da zona rural ou montanhas, geralmente com uma conotação depreciativa.

“Redneck”: outro termo usado para se referir a pessoas da zona rural ou que trabalham em atividades relacionadas à agricultura, também com uma conotação depreciativa.

“Honky-tonk”: um tipo de música country caracterizado por uma batida animada e letras sobre a vida noturna.

“Bluegrass”: um tipo de música country tradicional que se originou nas montanhas do sul dos Estados Unidos e é conhecido por seu som distintivo de violino, banjo e guitarra acústica.

“Twang”: um som distinto produzido por cantores de música country ao cantar certas palavras.

Além disso, a música country muitas vezes inclui referências a elementos da cultura americana, como carros antigos, cavalos, caminhões, festas do churrasco e outras atividades e valores típicos da vida rural.

Embora a linguagem da música country possa parecer estranha ou incompreensível para aqueles que não estão familiarizados com o gênero, é uma parte importante da cultura americana e pode oferecer uma visão interessante sobre a vida e a cultura dos Estados Unidos.

QUAIS OS COMPOSITORES MAIS CONHECIDOS DA MÚSICA COUNTRY?

A música country tem uma longa e rica história de grandes compositores, que ajudaram a definir o gênero ao longo dos anos. Aqui estão alguns dos compositores mais conhecidos da música country:

Hank Williams – Considerado por muitos como o maior compositor da história da música country, Hank Williams escreveu inúmeras músicas que se tornaram clássicos, incluindo “Your Cheatin’ Heart”, “I’m So Lonesome I Could Cry” e “Hey, Good Lookin'”.

Johnny Cash – Além de ser um dos maiores intérpretes da música country, Johnny Cash também escreveu muitas das suas próprias músicas, incluindo “Folsom Prison Blues”, “I Walk the Line” e “Ring of Fire”.

Dolly Parton – Dolly Parton é uma das mais bem-sucedidas compositoras de música country de todos os tempos. Ela escreveu muitas músicas de sucesso, incluindo “Coat of Many Colors”, “Jolene” e “I Will Always Love You”.

Willie Nelson – Willie Nelson é um dos mais prolíficos e talentosos compositores da história da música country. Ele escreveu muitas músicas clássicas, incluindo “Crazy”, “On the Road Again” e “Always on My Mind”.

Merle Haggard – Merle Haggard é um dos mais influentes compositores da música country, tendo escrito muitas músicas de sucesso, incluindo “Okie from Muskogee”, “Mama Tried” e “The Fightin’ Side of Me”.

Loretta Lynn – Loretta Lynn é uma das mais bem-sucedidas compositoras femininas da história da música country, tendo escrito muitas músicas de sucesso, incluindo “Coal Miner’s Daughter”, “You Ain’t Woman Enough (To Take My Man)” e “Don’t Come Home A’ Drinkin’ (With Lovin’ on Your Mind)”.

Kris Kristofferson – Kris Kristofferson é um dos mais respeitados compositores da música country, tendo escrito muitas músicas clássicas, incluindo “Me and Bobby McGee”, “Help Me Make It Through the Night” e “Sunday Mornin’ Comin’ Down”.

Esses são apenas alguns dos compositores mais conhecidos da música country. Há muitos outros que contribuíram para o gênero ao longo dos anos.

QUAIS AS MÚSICAS COUNTRY MAIS CONHECIDAS E FAMOSAS?

Há muitas músicas country conhecidas e famosas. Algumas das mais populares são:

Take Me Home, Country Roads” – John Denver

I Will Always Love You” – Dolly Parton

Achy Breaky Heart” – Billy Ray Cyrus 

Friends in Low Places” – Garth Brooks

The Gambler” – Kenny Rogers

Jolene” – Dolly Parton

Ring of Fire” – Johnny Cash

Folsom Prison Blues” – Johnny Cash

Mammas Don’t Let Your Babies Grow Up to Be Cowboys” – Waylon Jennings and Willie Nelson

Tennessee Whiskey” – Chris Stapleton

Essas são apenas algumas das muitas músicas country populares e conhecidas. O gênero tem uma grande variedade de artistas e estilos, então há algo para todos os gostos na música country.

DICA DE ESTUDO DA MÚSICA COUNTRY PARA INICIANTES.

Sempre enfatizamos aqui no blog a importância de conhecer vários estilos musicais, e o country é uma linguagem musical de suma importância para quem está iniciando os estudos no violão, na guitarra ou em qualquer outro instrumento musical melódico e harmônico.

A música country tem um ritmo animado e vale muito a pena treinar pelo menos alguns minutos todos os dias, dessa maneira no curto espaço de tempo o estudante irá receber os ótimo resultados.

Informação: todo o conteúdo deste texto aqui neste blog, está sendo utilizado apenas para fins didáticos.

Fonte da pesquisa: Wikipédia

Professor, José Conceição