Música cabecinha no ombro

Na dica de hoje iremos aprender como tocar no violão a música, Cabecinha no Ombro do compositor Paulo Borges.

Leia mais
Leia mais

Iremos utilizar esta composição para fins didáticos, onde os iniciantes terão a oportunidade de entender como tocar uma música com ritmos diferentes.

Leia mais

A seguir gravei um vídeo dando as dicas de como tocar a música Cabecinha no Ombro do Paulo Borges, com ritmos diferentes.

Leia mais

Antes de ver o vídeo com as dicas, gravei um podcast com informações importantes para quem está iniciando no violão ou em qualquer outro instrumento musical.

Leia mais

Aperte o Play no vídeo para ver eu ver as dicas.

Leia mais

Como foi dito no vídeo, esta é uma canção bastante conhecida e de fácil entendimento para quem está iniciando do zero nos estudos do violão e também de outros instrumentos musicais.

Leia mais

Utilizamos a tonalidade de dó maior para harmonizar esta melodia, mas o estudante do violão ou de qualquer outro instrumento musical, poderá também tocar esta mesma música em outras tonalidades maiores.

Leia mais

COMO TIRAR MÚSICA DE OUVIDO.

Leia mais

Como sempre tenho dito aqui no blog, que, é de suma importância para o estudante iniciante, tocar e cantar o nome dos acordes antes de começar a fazer harmonização e o acompanhamento de uma música.

Leia mais

Quando a pessoa toca e canta o nome dos acordes antes de fazer a harmonização e o acompanhamento de uma música, tudo ficará mais fácil para o ouvido identificar cada acorde no momento em que a pessoa estiver tocando e cantando uma melodia, seja ela qual for.

Leia mais

QUANTO TEMPO DEVO ESTUDAR DIARIAMENTE O VIOLÃO.

Leia mais

É muito comum, pessoas deixarem de aprender a tocar um instrumento musical, e não somente o violão, por falta de tempo diário para a prática do instrumento que escolheu aprender.

Leia mais

A verdade é que: não é a quantidade de horas estudadas diariamente que vá fazer com que a pessoa consiga aprender o seu instrumento musical preferido mais rapidamente.

Leia mais

Para ter sucesso em um aprendizado musical, seja em qual instrumento for, a pessoa deverá praticar pelo menos alguns minutos diariamente, e não precisando ficar horas e horas todos os dias fazendo exercícios.

Leia mais

Estudar muitas horas todos os dias, também depende muito do objetivo de cada pessoa, e não adianta nada estudar muito sem um objetivo específico. Vou explicar a seguir objetivo específico.

Leia mais
Leia mais

Primeiro: O estudante deseja ser um profissional da música, e se dedicar especificamente a a essa profissão? Se a resposta for sim, então vale muito a pena estudar várias horas todos os dias, mas com bastante concentração nos exercícios e estudos.

Leia mais

Segundo: caso a pessoa deseja aprender a tocar o violão ou qualquer outro instrumento musical apenas para o seu lazer, então nesse caso, não existe a necessidade de ficar horas e horas todos os dias praticando vários exercícios, e sim, apenas alguns minutos diários já resolverá a situação.

Leia mais

Breve resumo: se pessoa desejar ser profissional ou apenas aprender a tocar o instrumento para o seu lazer, o mais importante é que, não acumule vários estudos e exercícios, para não atrapalhar o aprendizado.

Leia mais

Dica: estudando pouco ou muito, a pessoa deverá ter bastante concentração no momento de praticar os exercícios, desta maneira irá obter ótimos resultados no espaço curto de tempo.

Leia mais

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com os seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Leia mais

Professor, José Conceição

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Arquivomusical.org