7 Melhores Sequências Harmônicas Para Iniciantes No Violão

Aprender a tocar violão pode parecer difícil no início, especialmente quando se trata de sequências harmônicas. No entanto, com paciência e prática, qualquer pessoa pode se tornar habilidosa em tocar essas sequências e criar músicas incríveis. Neste artigo, apresentaremos as 7 melhores sequências harmônicas para iniciantes no violão.

Leia mais

Sequência harmônica C // G // Am // F

Essa sequência harmônica é uma das mais populares entre os músicos iniciantes. Ela consiste em quatro acordes básicos: C // G // Am // F. Para iniciantes, a melhor forma de aprender essa sequência é começar com um dedilhado simples e depois aumentar a velocidade gradualmente. Essa sequência harmônica é usada em muitas músicas populares, como "Let it Be" dos Beatles.

Leia mais

Sequência harmônica G // C // D

Outra sequência harmônica muito popular é a G // C // D. Essa sequência é composta por três acordes básicos: G //  C //  D. É uma sequência fácil de tocar e, por isso, é muito usada por músicos iniciantes. É possível encontrar essa sequência em muitas músicas populares, como "Brown Eyed Girl" de Van Morrison.

Leia mais

Sequência harmônica Am // F // C // G

Essa sequência harmônica é muito parecida com a primeira que mencionamos, mas com acordes diferentes. Ela começa com Am, passa para F, depois C e termina com G. A forma mais fácil de tocá-la é começar com o dedilhado simples em cada acorde e, em seguida, aumentar a velocidade. É possível encontrar essa sequência em muitas músicas populares, como "Wake Me Up When September Ends" do Green Day.

Leia mais

Sequência harmônica C // Am // F // G

Essa sequência harmônica é semelhante à primeira que mencionamos, mas com acordes em uma ordem diferente. Começa com C, depois passa para Am, depois F e termina com G. Essa sequência harmônica é muito usada em músicas populares, como "Let Her Go" do Passenger.

Leia mais

Sequência harmônica G // D // Am // C

Essa sequência harmônica é um pouco mais complexa do que as outras que mencionamos. Ela começa com G, depois passa para D, depois para Am e termina com C. A forma mais fácil de tocá-la é começar com o dedilhado simples em cada acorde e, em seguida, aumentar a velocidade. É possível encontrar essa sequência em muitas músicas populares, como "What I Got" do Sublime.

Leia mais

Sequência harmônica D // A // Bm // G

Essa sequência harmônica é um pouco mais avançada do que as outras que mencionamos. Ela começa com D, depois passa para A, depois para Bm e termina com G. É uma sequência muito usada em músicas de rock e pop. Para iniciantes, a melhor forma de aprender essa sequência é começar com o dedilhado simples em cada acorde e, em seguida, aumentar a velocidade.

Leia mais

Sequência harmônica E // A // B7

Essa sequência harmônica é uma das mais fáceis de tocar. Ela é composta por três acordes básicos: E, A e B7. Essa sequência é usada em muitas músicas de rock e blues. A forma mais fácil de tocá-la é começar com o dedilhado simples em cada acorde e, em seguida, aumentar a velocidade. É possível encontrar essa sequência em muitas músicas populares, como "Johnny B. Goode" de Chuck Berry.

Leia mais

Em resumo, essas são as 7 melhores sequências harmônicas para iniciantes no violão. Como mencionado anteriormente, a prática é essencial para se tornar habilidoso em tocar essas sequências. A melhor forma de aprender é começar com o dedilhado simples em cada acorde e, em seguida, aumentar gradualmente a velocidade.

Leia mais

Além disso, é importante lembrar que os acordes básicos não são os únicos acordes que existem. Existem muitos outros acordes que podem ser aprendidos à medida que você avança em sua prática. Além disso, é importante aprender a trocar de acordes com facilidade e rapidez, para que você possa tocar suas músicas favoritas sem dificuldades.

Leia mais

Conclusão

Leia mais

Aprender a tocar violão pode ser desafiador no início, mas com prática e paciência, qualquer pessoa pode se tornar habilidosa em tocar sequências harmônicas. As 7 sequências harmônicas que mencionamos neste artigo são ótimas para iniciantes, pois são fáceis de aprender e são usadas em muitas músicas populares.

Leia mais

Lembre-se de que a prática é essencial para se tornar habilidoso em tocar violão, então dedique tempo e esforço à sua prática diária. Com o tempo, você pode aprender novas sequências harmônicas e se tornar um músico ainda mais habilidoso.

Leia mais

Informação número 1: aqui neste blog em categorias, estão listados centenas de estudos para iniciantes intermediários e avançados no violão, e também em outros instrumentos musicais.

Leia mais

Informação número 2: todas as músicas citadas neste texto aqui neste blog, estão sendo utilizadas apenas para fins estritamente didáticos.

Leia mais

Bons estudos!

Leia mais

Professor, José Conceição

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Arquivomusical.org