5 dicas para iniciar nos estudos da guitarra

Vamos dar 5 dicas para iniciar nos estudos da guitarra de uma maneira mais tranquila.

Leia mais

Vamos direto as dicas de como aprender tocar guitarra e montar um repertório musical.

Leia mais

Primeira dica: nunca estude nenhum exercício com a guitarra desafinada.

Leia mais

Segunda dia: procure primeiro dominar a técnica da mão direita usando a palheta, e também o dedilhado com a ponta dos dedos.

Leia mais

Terceira dica: a partir do momento em que o iniciante já tem um certo domínio da mão direita, chegou o momento de começar a praticar os acordes com a mão esquerda.

Leia mais

É suma importância que antes da prática dos acordes, a pessoa aprenda a numeração dos dedos da mão esquerda, para não se confundir no momento de construir as posições dos acordes.

Leia mais

Quarta dica: Aprenda uma escala com uma oitava apenas, e com todas as notas presas no braço da guitarra, desta maneira ficará mais fácil correr o braço do instrumento, do grave para o agudo e voltando a região grave.

Leia mais

Quinta dica: a partir do momento em que aprendeu o desenho da escala, pratique a mesma misturando as notas através dos intervalos, desta maneira evitará ficar tocando para cima e para baixo o tempo todo.

Leia mais

Harmonia e improvisação na guitarra para iniciantes

Leia mais

Vamos falar um pouco a respeito de harmonia e improvisação utilizando a guitarra.

Leia mais
Leia mais

É muito importante que o iniciante aprenda logo no início pelo menos uma escala maior e uma escala menor.

Leia mais

A partir do momento que a pessoa aprendeu a escala maior e uma escala menor, chegou o momento de começar a fazer as improvisações.

Leia mais

Com a experiência de muitos anos no ensino musical, percebemos que quando um aluno estuda através da improvisação, o mesmo consegue dominar o instrumento com mais facilidade e também em menos tempo.

Leia mais

O iniciante não deve se preocupar em tirar frases bonitas na quitarra logo no início, isso ocorrerá com o passar do tempo e a dedicação de pelo menos alguns minutos todos os dias, usando essa técnica.

Leia mais

O estudante deverá procurar músicas bastante conhecidas para facilitar o entendimento, e as melhores músicas para fazer improvisações são as músicas folclóricas.

Leia mais

Uma dica e extra: Procure sempre criar as suas próprias melodias, e com o passar do tempo, irá perceber a evolução no instrumento, que em nosso caso é a guitarra.

Leia mais

Caso haja alguma dúvida,entre em contato através do formulário deste blog.

Leia mais

Espero ter ajudado com essas dicas. Professor José Conceição

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Arquivomusical.org