Violão na prática

Na dica de hoje, iremos falar a respeito do violão na prática para quem está iniciando do zero, e não deseja ficar tocando vários exercícios todos os dias, e sim ir direto para as músicas.

Para aprender tocar violão sem precisar praticar exercícios específicos para o desenvolvimento técnico, precisamos abordar algumas questões referente a esta situação.

A seguir gravei um vídeo, abordando algumas questões referente ao aprendizado do violão, para aquelas pessoas que não desejam estudar técnica para dominar o instrumento de uma maneira mais tranquila.

Aperte o Play no vídeo para ver as informações.

Como você observou nas informações contidas no vídeo, que é possível sim aprender a tocar violão sem precisar estudar vários exercícios de técnica, e ir direto para as músicas desejadas.

Vamos agora abordar alguns pontos relevantes.

Primeiro ponto: dentro da própria música, existem elementos de técnica para que o iniciante consiga desenvolver a sua habilidade instrumental, e com isso, tocar as suas músicas preferidas.

Segundo ponto: neste caso chamamos esta situação de técnica na prática, quer dizer, a pessoa desenvolve a sua habilidade instrumental diretamente na música.

Terceiro ponto: caso o iniciante desejar estudar para ser um profissional no violão ou em qualquer outro instrumento musical, estudar apenas elementos técnicos contido dentro da músicas, não irá resolver totalmente o problema, é necessário, se esse for o caso, a pessoa estudar a parte teórica, e também elementos técnicos específicos para a mão direita e mão esquerda, e tudo aquilo que envolve a formação de um violonista.

Aqui no blog temos várias dicas para quem está iniciando do zero, para trabalhar a parte técnica no violão, mas também não somos contra quem deseja apenas aprender o necessário para tocar as suas músicas preferidas.

Existem pessoas que adoram estudar a parte técnica do instrumento, e também existem outras pessoas que somente querem tocar as suas músicas, mas sem precisar ficar estudando técnicas específicas, e esta é uma situação que o professor irá equacionar para cada aluno.

Dica: seja qual for a maneira que a pessoa irá adotar para aprender tocar violão, terá que ser respeitada, porque o mais importante é a realização do sonho de tocar o violão, e também montar o repertório com as músicas preferidas.

Espero ter ajudado com as dicas de hoje. 

Professor, José Conceição

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos e também nas redes sociais.