Uma música tocada com ritmos diferentes

Na dica de hoje,iremos falar a respeito de como tocar uma música com vários ritmos diferentes para quem está iniciando nos estudos do violão.

Uma música tocada com ritmos diferentes,irá ajudar no desenvolvimento técnico e musical do aluno iniciante no violão e também em outros instrumentos musicais.

Antes de ver o vídeo a seguir com as informações,peço a gentileza para ouvir este podcast.

Aperte o Play para ouvir mais dicas, além das que estão na gravação do vídeo.

É muito comum vermos, pessoas que nunca estudaram um instrumento musical e conseguir tirar músicas de ouvido, e tocar vários ritmos diferentes.

Acontece que, as pessoas que conseguem tocar um instrumento musical sem nunca ter tido a orientação de um professor, as mesmas têm um segredo: o segredo é que, essas pessoas repetem o mesmo exercício, várias e várias vezes por muito tempo, isso faz com que as mesmas conseguem se desenvolver musicalmente, mesmo sem ter orientação profissional.

Em relação há estudos diários, a pessoa não precisa ficar muitas horas treinando os exercícios, mas sim, alguns minutos diariamente, isso irá fazer com que a mesma se desenvolva com mais facilidade em um curto espaço de tempo.

VAMOS AGORA VER AS DICAS NO VÍDEO DE COMO TOCAR UMA MÚSICA COM RITMOS DIFERENTES.

Como vimos na gravação do vídeo, escolher uma música e utilizar vários ritmos diferentes para tocar a mesma, irá contribuir bastante para que o iniciante desenvolva a sua técnica no instrumento ou em qualquer outro que estiver estudando.

Dica: é de suma importância que, o iniciante procure músicas conhecidas para praticar esse tipo de exercício, desta maneira irá facilitar para dominar a sua técnica no violão, no domínio da mão direita e da mão esquerda.

No vídeo apresentamos apenas alguns ritmos, e a pessoa deverá incluir vários outros ritmos, e também criar os seus próprios, para aplicar em uma mesma música.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição