Dica para dominar a técnica da mão direita no violão

Hoje iremos dar dica para dominar a técnica da mão direita no violão, utilizando o toque com e sem apoio e também exercícios de equilíbrio no movimento dos toques através das cordas do instrumento.

É de suma importância que o iniciante no violão, comece logo nas primeiras aulas fazendo exercícios para ter o completo domínio da mão direita neste instrumento musical, para posteriormente facilitar em seus acompanhamentos,tocando as suas músicas preferidas.

Antes de ver os dois vídeos a seguir que gravei a respeito dos exercícios para domínio da mão direita, ouça este podcast.

Como ouvimos na gravação do podcast,trabalhar exercícios específicos para o domínio da mão direita no violão, é de suma importância para quem está iniciando do zero os seus estudos musicais neste instrumento musical.

VÍDEO COM EXERCÍCIOS ESPECÍFICOS PARA EQUILÍBRIO DA MÃO DIREITA NO VIOLÃO.

Na gravação deste vídeo, procurei mostrar técnica simples para quem está iniciando no violão, e conseguir ter um domínio de sua mão direita logo no início dos seus estudos musicais.

A seguir o vídeo com as dicas para estudo diário.

Como vimos na gravação do vídeo, este exercício exige um pouco de paciência de quem está iniciando os seus estudos no violão, mas com a prática de pelo menos alguns minutos diariamente, em pouco tempo a pessoa já estará dominando esta técnica e aplicando em suas músicas.

VÍDEO COM DICAS DE COMO TOCAR AS CORDAS DO VIOLÃO COM E SEM APOIO.

Muitos iniciantes no violão,ficam com dúvidas para tocar as cordas do violão,se tocam, com ou sem o apoio.

Existem violonistas que utiliza o toque sem apoio o tempo todo,e também existe aqueles violonistas que utilizam a técnica com e sem apoio.

Utilizar uma ou outra não tem nenhum problema, mesmo porque a técnica é uma coisa muito pessoal de cada violonista, e cada um utiliza a que achar mais adequada ao seu estilo,tocando as cordas do violão com ou sem apoio.

A seguir vamos ver o vídeo com as dicas de como utilizar a técnica com e sem apoio, para tocar as cordas do violão.

Como observamos na gravação do vídeo, existem maneiras para utilizar o apoio e também para tocar as cordas sem apoio, e o iniciante logo no início de seus estudos, deverá optar qual técnica irá utilizar para não causar nenhum problema futuramente em seu desenvolvimento técnico.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos(as),e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição