Aprender a tocar violão

Hoje iremos dar dicas para quem deseja aprender a tocar violão diretamente através dos vídeos.

Nas dicas iremos falar não somente de como praticar os exercícios,mas como também trabalhar algumas músicas para a pessoa tocar em seu violão.

Observação: as músicas trabalhadas nos vídeos,são apenas para fins didáticos.

Antes de ver os vídeos,ouça primeiro este podcast com outras informações para quem estar iniciando no violão.

Aperte o Play para ouvir as dicas.

TRANSPOSIÇÃO MUSICAL

Neste primeiro vídeo, iremos aprender como tocar uma mesma música em tonalidades diferentes.

Como vimos na gravação do vídeo é de suma importância sabermos fazer transposições musicais para facilitar no momento do acompanhamento musical.

MÚSICA PEIXE VIVO

No vídeo a seguir iremos dar dicas de como tocar a música peixe vivo no violão de uma maneira mais tranquila para quem está iniciando.

Tocar músicas conhecidas, irá facilitar bastante para quem está iniciando no violão ou em qualquer outro instrumento musical.

O iniciante poderá também utilizar estas dicas do vídeo para tocar outras músicas de sua preferência.

MÚSICA O CRAVO E A ROSA

Agora vamos estudar outra música muito conhecida,o Cravo e a Rosa, onde a pessoa que está iniciando nos estudos do violão ou mesmo de qualquer outro instrumento musical, não terá nenhuma dificuldade para toca-la.

Se você está iniciando agora os seus estudos musicais através do violão, coloque em prática todas as dicas do vídeo, onde estará tocando não somente a música O Cravo e a Rosa, mas também outras músicas de sua preferência.

MÚSICA A CASINHA PEQUENINA

Quem não se lembra da música Casinha pequenina, além de ser uma música muito conhecida, e também muito bonita, o iniciante no violão ou em qualquer outro instrumento musical, conseguirá tocá-la praticando alguns minutos diariamente os exercícios.

Esta música Casinha pequenina, apesar de ser uma música bem simples para tocar no violão ou em qualquer outro instrumento musical, irá agradar onde a pessoa tocar a mesma.

É importante que o iniciante pratique pelo menos alguns minutos diariamente esta dicas do vídeo.

MÚSICA TEREZINHA DE JESUS

Em algum momento da vida, a pessoa já cantou esta música, e a mesma é uma excelente canção para estudar no violão.

É de suma importância que, ao aprender uma música, a pessoa utilize os mesmos acordes para aplicar em outras canções, isso irá facilitar no acompanhamento, mesmo porque o ouvido já estará educado harmonicamente com os acordes estudados nesta canção.

UMA MESMA MÚSICA COM RITMOS DIFERENTES

Tocar uma mesma música utilizando ritmos diferentes, é de suma importância para o desenvolvimento técnico, instrumental e musical da pessoa que está iniciando os seus estudos musicais em qualquer instrumento musical, melódico ou harmônico.

Todas estas informações contidas na gravação deste vídeo, poderão também ser aplicadas em outras canções.

Dica: procure sempre aplicar sequência harmônica de uma música em outras músicas, isso irá fazer com que o estudante iníciante desenvolva com mais rapidez a sua percepção nos acompanhamentos musicais no violão ou em qualquer outro instrumento de sua preferência.

Se você gostou desse conteúdo(as), compartilhe com os seus amigos, e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição