Solos na primeira corda do violão

Na dica de hoje iremos fazer solos na primeira corda do violão, e utilizando outras três cordas para fazer o acompanhamento de uma maneira simplificada para quem está iniciando os seus estudos musicais neste instrumento musical.

Para entender como utilizar a primeira conta do violão para fazer solos e também o acompanhamento, veja o vídeo a seguir que gravei a este respeito.

Aperte o Play no vídeo para ver as dicas.

COMO FAZER IMPROVISAÇÃO MUSICAL UTILIZANDO O VIOLÃO.

Como sempre falo aqui em nossas dicas neste blog a respeito da improvisação musical que é uma das ferramentas mais interessantes para quem está iniciando os seus estudos, seja no violão ou qualquer outro instrumento de harmonia ou não.

Todo iniciante nos estudos musicais, deveria logo nos primeiros dias de estudos, começarem a praticar improvisação musical, e esta maneira que vimos no vídeo, é uma forma de improvisação utilizando apenas a primeira corda do violão de uma maneira simples e objetiva.

TEMPO DE ESTUDO DIÁRIO PARA APRENDER TOCAR VIOLÃO.

Muitos iniciantes no violão ou em qualquer outro instrumento musical,tem a ideia de que, para aprender a tocar o instrumento, terá que praticar horas e horas todos os dias, mas a coisa não é bem assim.

Para obter ótimos resultados, o iniciante deverá praticar pelo menos alguns minutos todos os dias, mas analisando os exercícios e ter também um objetivo a ser atingido, isso irá fazer com que os resultados aconteça com mais rapidez e tranquilidade.

Se o iniciante no violão ou em qualquer outro instrumento musical, estuda pelo menos alguns minutos diariamente, mas com atenção e analisando todos os estudos que estar praticando forma correta cada um deles, em um curto espaço de tempo irá obter ótimos resultados.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos (as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição