Ritmo de valsa para iniciantes no violão

Hoje iremos aprender uma variação do ritmo de valsa para iniciantes no violão de uma maneira em que o iniciante do zero entenda e consiga fazer os seus acompanhamentos musicais com tranquilidade.

A seguir além da imagem com o desenho do ritmo de valsa, também teremos um podcast com informações a respeito de como trabalhar este ritmo no violão e aplicar nos acompanhamentos musicais.

IMAGEM COM O DESENHO DO RITMO DE VALSA PARA TOCAR NO VIOLÃO INICIANTES.

Vamos agora observar o desenho da imagem e praticar o exercício no violão.

Primeiro: contar o número 1 e tocar o baixo do acorde com o polegar da mão direita.

Segundo: contar o número 2 e tocar as três primeiras cordas do violão com os dedos, indicador, médio e anular da mão direita.

Terceiro: contar o número 3 e tocar novamente as três primeiras cordas do violão, com os dedos, indicador médio e anular.

Neste podcast a seguir, gravamos dicas de como tocar o ritmo de valsa e também fazer o acompanhamento da música Terezinha de Jesus no violão.

DICA PARA ESCOLHER MÚSICAS FÁCEIS PARA COMEÇAR A TOCAR NO VIOLÃO INICIANTES.

Escolher músicas para começar a tocar no violão ou em qualquer outro instrumento musical, não é uma tarefa tão difícil como algumas pessoas pensam.

As melhores músicas para o iniciante começar a tocar no violão, são aquelas canções que a pessoa saiba cantar a melodia do começo ao fim.

Um exemplo: para tocar a música Terezinha de Jesus que é uma canção muito conhecida, iremos utilizar o ritmo de valsa que aprendemos anteriormente e também estes acordes a seguir.

Acordes: Am // E7 // A7 // Dm ]

Com estes quatro acordes na tonalidade de lá menor, conseguiremos tocar a música Terezinha do início ao fim aplicando o ritmo de valsa simplificado que aprendemos anteriormente.

DICA PARA ESTUDOS DIÁRIOS NO VIOLÃO EM QUALQUER OUTRO INSTRUMENTO MUSICAL.

Dica número 1: reserve alguns minutos diariamente e repita o exercício várias vezes.

Dica número 2: toque e cante o nome de cada acorde para educar o ouvido harmonicamente a facilitar nos arranjos e acompanhamentos musicais.

Dica número 3: não desista e insista nos exercícios, dessa maneira logo irá observar os ótimos resultados.

Bons estudos!

Professor, José Conceição