Qual o instrumento musical mais fácil para aprender tocar

Na dica de hoje iremos falar a respeito de qual o instrumento musical mais fácil para aprender tocar e esse isso existe mesmo.

Existem pessoas que gostariam de aprender um instrumento musical, mais não sabe qual escolher.

Sempre existe aquela pergunta. Há, eu gostaria de aprender tocar um instrumento musical, mais qual é o mais fácil?

Respondendo a essa pergunta acima de qual instrumento é mais fácil, podemos dizer com 100% de certeza que, não existe um instrumento mais fácil, e quem torna um instrumento fácil ou difícil, é a pessoa que está estudando.

Não justifica se uma pessoa, por exemplo: gosta do violão, estudar uma flauta doce ou piano, ou qualquer outro instrumento musical por achar que é mais fácil para aprender.

Quando alguém nos pergunta qual o instrumento mais fácil para aprender tocar. Neste caso damos a seguinte resposta: se você ainda não tem um instrumento preferido para aprender, teste vários instrumentos e tente se identificar com alguns deles e principalmente pelo timbre, e ao se identificar com um instrumento, passe a estudar este instrumento musical.

Existem pessoas que estudam um instrumento musical anos, e depois acaba descobrindo que aquele instrumento não é o seu preferido e troca de instrumento.

O iniciante pode até estudar vários instrumentos ao mesmo tempo, mas ele precisa ter o seu instrumento musical preferido.

Uma observação: é muito melhor ser bom em um instrumento musical, do que ser mais ou menos em vários instrumentos.

Se a pessoa tem a disciplina de praticar pelo menos alguns minutos todos os dias, neste caso não existirá instrumento musical difícil para aprender.

É preciso estudar teoria musical para aprender a tocar um instrumento?

Respondendo a esta pergunta acima, isso depende muito de cada pessoa, se ela quer apenas aprender tocar o instrumento sem a teoria, ou se deseja também aprender a teoria musical juntamente com o instrumento que estiver estudando.

Se você que está iniciando agora, não quer aprender teoria musical, mas quer aprender a tocar o seu violão, a sua guitarra, ou qualquer outro instrumento musical, não tem nenhum problema, poderá abdicar da teoria e ficar apenas no instrumento.

Existem excelentes músicos que não sabem nada de teoria musical, e nem por isso deixam de ser grandes instrumentistas.

Em hipótese alguma estamos falando que a teoria musical não é importante, ela é importante sim, e faz parte da construção musical de uma pessoa, mas o que estamos dizendo é que, existem pessoas que não tem paciência para aprender esta matéria e querem apenas tocar o seu instrumento musical seja ele qual for.

Apenas reforçando de qual o instrumento musical é mais fácil para aprender tocar, em nossa opinião isso não existe.

O iniciante não precisa ficar horas e horas praticando exercícios para dominar o seu instrumento musical, e sim, estudando apenas alguns minutos todos os dias, já é o suficiente para ter ótimos resultados em pouco tempo.

Dúvidas: envie uma mensagem através do formulário deste site

Espero ter ajudado com essas dicas. Professor José Conceição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *