Passo a passo para aprender tocar violão

Na dica de hoje iremos falar de um passo a passo para aprender tocar violão, de maneira que o iniciante consiga uma evolução mais rápida no seu aprendizado.

Vamos falar de 7 dicas básicas para para o iniciante conseguir ter ótimos resultados praticando apenas alguns minutos diariamente no seu violão.

Primeira dica: antes de praticar qualquer exercício, verifique se o seu violão está afinado corretamente.

Segunda dica: ao praticar qualquer exercício ou tocar qualquer música no violão, mantenha sempre a postura correta do corpo em relação ao instrumento.

Terceira dica: mantenha sempre a postura correta da mão direita em relação as cordas do violão.

Quarta dica: mantenha a postura correta da mão esquerda em relação ao braço do violão.

Quinta dica: primeiro, aprenda um dedilhado com a mão direita, e domine-o por completo, para posteriormente passar ao próximo.

Quinta dica: aprenda e pratique apenas duas escalas, uma maior e uma menor até o seu completo domínio, para depois ir estudando todas as outras escalas existentes.

Sexta dica: estude no início apenas 3 acordes, até conseguir fazer a troca dos mesmos sem precisar parar de tocar com a mão direita, a batida ou o dedilhado.

Sétima dica: observe todos esses detalhes que foram ditos acima, e pratique pelo menos alguns minutos todos os dias e logo irá perceber os ótimos resultados.

Falando de improvisação musical.

Já sabemos que, praticar improvisação musical, é uma das melhores maneiras para que o iniciante consiga se desenvolver musicalmente e tecnicamente em seu instrumento musical seja ele qual for.

A improvisação, facilita a educação do ouvido musicalmente, e com isso, fazer acompanhamentos musicais e também, tirar solos no violão de ouvido, ficará muito mais fácil.

Vou deixar aqui muito mais dicas, e um curso completo para você estudar na sua própria casa pela internet.

Espero ter ajudado com a dica de hoje.

Professor, José Conceição