Música Terezinha de Jesus

Na dica de hoje,iremos tocar a música, Terezinha de Jesus utilizando apenas quatro acordes e sem precisar fazer a pestana no violão.

Para tocar esta música iremos utilizar um ritmo de batida facilitado na mão direita para quem está iniciando os seus estudos no violão.

A seguir temos a gravação de um podcast com as dicas de como tocar o ritmo na mão direita e também os acordes para o acompanhamento da música Terezinha de Jesus.

Vamos agora ouvir o podcast para entender e tocar a música citada anteriormente.

Como ouvimos na gravação do podcast,utilizamos um ritmo de valsa e os acordes de lá menor, lá maior com sétima menor, ré menor, e mi maior com sétima menor.

VAMOS AGORA APRENDER A TOCAR O RITMO DE VALSA SIMPLIFICADO PARA FAZER ACOMPANHAMENTO DA MÚSICA TEREZINHA DE JESUS.

Ritmo de valsa.

Tocar com o dedo polegar da mão direita o baixo do acorde.

Tocar com os dedos, indicador, médio e anular, as três primeiras cordas do violão.

Para tocarmos este ritmo de valsa descrito na imagem, iremos contar 1 – 2 – 3, onde, o número 1 tocaremos o baixo do acorde, o número 2 as três primeiras cordas do violão e o número 3 também as três primeiras cordas do violão.

Cada dedo da mão direita irá tocar a sua corda específica para fazermos o ritmo de valsa e acompanhar a música que estamos estudando nesta dica de hoje.

ESTUDAREMOS AGORA OS ACORDES PARA FAZER O ACOMPANHAMENTO DA MÚSICA EM QUESTÃO.

Acordes que iremos utilizar para fazer o acompanhamento da música Terezinha de Jesus.

Am = lá menor // A7 = lá7 // Dm = ré menor // E7 = mi7 //

Todas as vezes que formos fazer o acompanhamento de uma música, em primeiro lugar deveremos tocar e cantar o nome de cada acorde para educar o ouvido harmonicamente e com isso facilitar na percepção harmônica.

Resumo: como já dissemos anteriormente, é de suma importância que cantemos cada acorde que tocarmos no violão ou em qualquer outro instrumento harmônico para facilitar na percepção harmônica e nos acompanhamentos musicais.

Dica: para conseguir um bom desenvolvimento técnico instrumental e musical, é de suma importância que o iniciante pratique os exercícios pelo menos alguns minutos diariamente, e com isso em pouco tempo já estará obtendo ótimos resultados estudando o violão ou outro instrumento de sua preferência.

Se você gostou deste conteúdo,compartilhe com os seus amigos(as),e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição