Música peixe vivo

Na dica de hoje, iremos estudar no violão a música peixe vivo para quem está iniciando nos estudos deste instrumento musical.

Como esta música é bastante conhecida, o iniciante não terá grandes dificuldades para tocá-la do começo ao fim no violão.

A seguir gravei um podcast e também um vídeo, dando dicas de como estudar esta música no violão para quem está iniciando do zero os seus estudos musicais.

Primeiro vamos ouvir o podcast.

Como foi dito no podcast, em cima de uma mesma melodia, podemos inventar várias outras, e isso é bastante interessante para quem está iniciando nos estudos de qualquer instrumento musical.

Acontece que, quando a pessoa está criando outras melodias em cima de uma já existente, esta é uma prática de improvisação que facilita bastante o aprendizado, e principalmente ajuda na percepção musical, do iniciante neste instrumento.

A seguir temos a gravação de um vídeo, tocando a música peixe vivo com ritmos diferentes.

Se você está iniciando agora os seus estudos musicais, percebeu na gravação do vídeo que, é bastante interessante trabalhar ritmos diferentes para uma mesma melodia, devido o desenvolvimento técnico, instrumental e musical,de quem está iniciando do zero.

SEQUÊNCIA HARMÔNICA PARA TOCAR A MÚSICA PEIXE VIVO NO VIOLÃO.

Podemos tocar uma mesma música em várias tonalidades diferentes, mas para a música peixe vivo, utilizaremos a tonalidade de dó maior.

Acordes. C // G7 // F // C7

Com esta sequência harmônica em dó maior, o iniciante poderá não somente tocar a música peixe vivo, como também várias outras músicas.

Dica: procure sempre inventar melodias em cima de sequências harmônicas que você já conheça, isso irá te ajudar no desenvolvimento não somente técnico,mas também musical.

É de suma importância que, no início dos estudos no violão ou em qualquer outro instrumento musical, o iniciante sempre deverá procurar músicas bem simples e que saiba cantar, isso irá facilitar e adiantar o processo de aprendizado.

Estudos diários: para que, a pessoa tenha um bom desenvolvimento instrumental e musical começando do zero, é de suma importância que estude pelo menos alguns minutos diariamente.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com os seus amigos(as), e também nas redes sociais. 

Professor, José Conceição