Tocar as cordas do violão com ou sem unha

Na dica de hoje, iremos falar para quem está iniciando no violão, a respeito de tocar as cordas do violão com ou sem unha.

Esta é uma das maiores dúvidas que os iniciantes tem ao começar os seus estudos no violão, se devem utilizar a unha para tocar as cordas ou não do instrumento.

A seguir gravei um podcast dando dica de como o iniciante irá tocar as cordas do violão com ou sem unha de uma maneira mais tranquila.

Aperte o Play para ouvir as dicas.

Como ouvimos na gravação do podcast, utilizar a unha ou não para tocar as cordas do violão, é uma questão de opção para quem está começando os seus estudos musicais neste instrumento.

DICA PARA TOCAR AS CORDAS DO VIOLÃO UTILIZANDO A UNHA NOS DEDOS DA MÃO DIREITA.

Primeira dica: para tocar as cordas do violão, a unha deverá está no tamanho confortável em que a pessoa se sinta bem ao ferir as cordas do instrumento.

Segunda dica: é de suma importância que, a pessoa tenha sempre uma lixa em mãos para que de vez em quando polir a unha, e assim facilitar o toque nas cordas do violão.

Terceira dica: para lixar a unha corretamente, o estudante deverá encontrar a melhor maneira. No meu caso, eu prefiro lixar a minha unha e deixar um pouco arredondada para facilitar no momento de tocar as cordas do violão.

DICA PARA TOCAR AS CORDAS DO VIOLÃO SEM UTILIZAR A UNHAS NOS DEDOS DA MÃO DIREITA.

Alguns iniciantes reclamam que, tocar o violão utilizando a unha, traz um certo desconforto, e preferem não utilizá-la para tocar as cordas do instrumento.

Dica: caso a pessoa não deseje utilizar a unha para ferir as cordas do violão, a mesma poderá tranquilamente tocar as cordas do instrumento sem a utilização de unhas na mão direita, e isso não irá atrapalhar em nada o seu aprendizado e o desenvolvimento técnico.

Resumo: existiram e existem muitos violonistas que não utilizaram e não utilizam da unha para tocar as cordas do seu violão, então esta escolha fica por conta de cada estudante, tocar ou não utilizando a mesma.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição