Iniciação ao violão 11

Na dica de hoje iremos estudar a música caranguejo, com o objetivo de que a pessoa consiga tocar a mesma o mais rápido possível.

Neste exercício que estamos trabalhando hoje na música caranguejo para a iniciação ao violão 11,iremos estudar um ritmo bem simples na mão direita para que o iniciante do zero consiga dominar a técnica da mesma com tranquilidade.

As dicas que estamos trazendo atualmente aqui no blog arquivomusical, é para fazer com que a pessoa que deseja aprender a tocar o violão, comece a montar o seu repertório com estas canções mais simples, e aos poucos ir desenvolvimento da técnica nas mesmas, e conseguir trabalhar músicas mais elaboradas tecnicamente.

Vamos agora na iniciação ao violão 11, aprender tocar o ritmo na mão direita para fazer o acompanhamento da música caranguejo.

RITMO DE BATIDA PARA MÃO DIREITA NO VIOLÃO.

Vamos tocar com o dedo polegar da mão direita, da sexta corda em direção à primeira corda do violão.

Agora vamos tocar com o dedo indicador da mão direita, da primeira corda em direção à terceira corda do instrumento.

A sequência dos dedos da mão direita para tocar esse ritmo, ficará nesta ordem.

Polegar // indicador

Este exercício deverá ser tocado em movimento uniforme sem fazer paradinha, para que o mesmo aconteça da melhor maneira possível.

ACORDES PARA FAZER O ARRANJO E O ACOMPANHAMENTO DA MÚSICA CARANGUEJO NO VIOLÃO.

C // F // G7

Agora que já sabemos tocar o ritmo e também quais são os acordes para fazer o acompanhamento da música caranguejo, vamos tocar a música no violão.

          C                    

Caranguejo não é peixe

                         G7

Caranguejo peixe é

Caranguejo só é peixe

                            C        G7

Na enchente da maré

          C

Ora, palma, palma, palma.

                   G7

Ora, pé, pé, pé.

Ora, roda, roda, roda

                            C

Caranguejo peixe é.

Observação: apesar de termos anotado o acorde de fá maior não utilizamos nesta harmonização, e procuramos fazer um arranjo bem simplificado, caso a pessoa achar necessário, poderá também utilizar o acorde de fá maior deixa eu complemento.

Informação: esta música está sendo utilizada aqui neste blog, apenas para fins didáticos.

Dica: antes de tocar qualquer música no violão, ou em qualquer outro instrumento musical,o iniciante deverá tocar e cantar o nome de cada acorde para educar o ouvido harmonicamente, e com isso ter mais tranquilidade para fazer o acompanhamento desta é de outras músicas na montagem do repertório inicial.

Outra dica importantíssima.

Muitas vezes a pessoa não tem o tempo suficiente para treinar o violão todos os dias, mas é de suma importância que reserve pelo menos alguns minutos para a prática dos exercícios diariamente,desta maneira logo irá observar os ótimos resultados.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com os seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição