Ritmo simplificado de marcha

Nesta dica de hoje, iremos aprender um ritmo simplificado de marcha para os iniciantes aplicar em seus acompanhamentos musicais de uma maneira mais tranquila.

Existem várias variações para tocar o ritmo de marcha, e esta é uma das variações que iremos praticar no violão.

Antes de ver o vídeo com as dicas de como tocar o ritmo simplificado da marcha,ouça este podcast.

Como ouvimos na gravação do podcast, estudar ritmos com variações, é uma das melhores maneiras para quem está iniciando do zero nos estudos do violão ou mesmo de qualquer outro instrumento musical.

RITMO SIMPLIFICADO DE MARCHA PARA TOCAR NO VIOLÃO.

Agora vamos as dicas para tocar o ritmo simplificado de marcha no violão através da gravação do video.

Além das dicas de como estudar o ritmo de marcha simplificado no violão também trabalhamos uma sequência harmônica na tonalidade de mi maior.

Sequência harmônica estudada na gravação do vídeo.

E // C#m // F#m // B7 :] repetir

É de suma importância que, o iniciante aplique a técnica do ritmo de marcha não somente nesta sequência harmônica, mas também em várias outras.

Dica: para melhorar cada vez mais a técnica quando estamos iniciando nos estudos de qualquer instrumento musical, é de suma importância que, ao aprender um ritmo, procuramos aplicá-lo em várias músicas diferentes,isso irá nos ajudar no desenvolvimento técnico e principalmente da mão direita.

REPERTÓRIO MUSICAL INICIAL.

Muita das vezes o iniciante deseja tocar as suas músicas preferidas, e estas músicas muitas as vezes oferecem uma dificuldade técnica na mão direita e também na mão esquerda, e por isso que, sempre aqui neste blog indicamos as músicas folclóricas, que contém poucos acordes em suas construções e também são mais fáceis de tocar no instrumento para quem está iniciando do zero.

Outra dica: procure sempre cantar todo o exercício que estiver praticando no violão, seja um acorde uma escala ou notas isoladas, isso irá fazer com que a pessoa consiga desenvolver a sua percepção harmônica melódica com mais facilidades.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com os seus amigos(as),e também nas redes sociais.

Professor,José Conceição