Exercícios para dominar a coordenação motora e aprender a tocar violão

Na dica de hoje iremos aprender exercícios, para dominar a coordenação motora e aprender a tocar violão de maneira mais tranquila.

Muitas pessoas dizem que, não começam a estudar violão por que, acham que não tem coordenação motora, mas no vídeo a seguir iremos explicar como o iniciante poderá dominar esta situação e conseguir aprender tocar o seu violão.

Clique no play para assistir o vídeo.

Existem situações em que, o iniciante acaba até mesmo desistindo de aprender a tocar violão por achar que não tem coordenação motora suficiente para dominar as mudanças dos acordes no tempo certo.

Se a pessoa praticar alguns minutos todos os dias os exercícios propostos no vídeo, em um breve espaço de tempo, já estará dominando a mudança dos acordes e montando o seu repertório musical no violão.

Dica de harmonia improvisação utilizando o violão e também outros instrumentos musicais.

É muito importante que, a pessoa iniciante no violão ou em qualquer outro instrumento musical, comece logo nas primeiras aulas a praticar improvisação musical, isso irá ajudar no seu desenvolvimento técnico instrumental e musical.

Procure reservar um tempinho do seu tempo de estudo diário, para praticar improvisação musical, e logo irá perceber os ótimos resultados.

Espero ter ajudado com a dica de hoje. Professor, José Conceição

Aulas de violão para, iniciantes, intermediários, e avançados aqui.