Estudos para violão em sextas

Deixe o seu melhor email e receba as nossas novidades em primeira mão:

Na dica de hoje,iremos aprender como solar no violão,utilizando exercícios de sextas.

No artigo anterior, falamos dos exercícios de terças, e agora,vamos trabalhar os de sextas, para fazer os solos e as improvisações musicais no violão e também na guitarra.

Apesar de no vídeo que gravei,não ter falado da guitarra,mesmo assim o iniciante que estuda este instrumento musical,pode aplicar tranquilamente os exercícios.

Veja a seguir o vídeo que gravei com as dicas e aplicações dos exercícios de sextas.

Aperte o Play no vídeo para ver as dicas.

FAZENDO IMPROVISAÇÃO COM OS EXERCÍCIOS DE SEXTAS.

Com estes exercícios,o iniciante poderá não somente fazer os seus solos preferidos,como também praticar improvisação musical.

A improvisação musical é uma das melhores ferramentas para o desenvolvimento técnico,é musical de quem está iniciando os seus estudos musicais,seja no violão ou em qualquer outro instrumento musical.

Geralmente,usamos as escalas maiores e menores para praticar improvisação musical. Acontece que, em muitos dos casos,os estudantes aprendem a escala e ficam a maior parte do seu tempo,subindo e descendo,usando a escala apenas para adquirir velocidade. Não está errado trabalhar as escalas para dominar a técnica do instrumento,mas o estudante poderá praticar a mesma através da improvisação,quer dizer,misturando as notas e criando melodias,desta maneira o estudo ficará muito mais agradável.

Dica: reserve uma parte do seu tempo de estudos diários para praticar improvisação,logo irá perceber os ótimos resultados no seu desenvolvimento musical.

Espero ter ajudado com a dica de hoje.
Professor, José Conceição

Compartilhe,este blog com seus amigos e também nas redes sociais.

Deixe o seu melhor email e receba as nossas novidades em primeira mão:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *