Escola 23

Na escola 23 de hoje, iremos fazer o acompanhamento de ouvido utilizando o violão na música nesta rua.

Para fazer o acompanhamento da música nesta rua na escola 23 de hoje, iremos gravar um podcast com as dicas de como praticar os exercícios através do violão.

Outra dica: na lateral deste blog em categorias, estão listados dezenas de estudos e exercícios para iniciantes no violão e também na guitarra.

Devido a canção nesta rua ser bastante conhecida, não haverá necessidade de adicionar a este texto a letra da música, e caso a pessoa tenha dúvidas, basta fazer uma pesquisa na internet e encontrará a letra da mesma.

Dicas no podcast a seguir

Para fazer o acompanhamento da música nesta rua de ouvido, iremos utilizar estes acordes a seguir na tonalidade menor.

Sequência harmônica em lá menor

Tocar: Am // A7 // Dm // E7 :]

Tocar e cantar o nome de cada um dos acordes para educar o ouvido harmonicamente, e com isso facilitar para fazer os acompanhamentos musicais de ouvido, não somente da música nesta rua mas também de outras canções.

É de suma importância saber ler, partituras, cifras e tablaturas, mas é de suma importância o estudante trabalhar bastante a percepção melódica e harmônica para conseguir fazer os acompanhamentos musicais de ouvido com tranquilidade.

Dicas para o estudo diário no violão

Dica número 1: muita das vezes o estudante não tem muito tempo para praticar os exercícios e estudos todos os dias, mas é de suma importância reservar pelo menos alguns minutos para trabalhar os estudos e exercícios diariamente, desta maneira em pouco tempo a pessoa irá observar os ótimos resultados.

Dica número 2: repetir várias vezes o mesmo exercício todos os dias, é uma ótima prática para desenvolver a técnica no violão ou em qualquer outro instrumento musical.

Dica número 3: nunca desista dos seus sonhos de aprender a tocar violão ou qualquer outro instrumento musical. Mesmo estudando pouco tempo diariamente, é possível dominar a técnica de qualquer instrumento musical e montar o repertório com as canções preferidas.

Informação:: a música nesta rua, está sendo utilizada na escola 23 de hoje aqui neste blog, apenas para fins extremamente didáticos.

Bons estudos!

Professor, José Conceição