Dica De Músicas Para Tocar Em Barzinho

As músicas certas podem tornar uma noite em um barzinho ainda mais agradável. Elas podem animar a multidão, criar um clima de romance ou simplesmente proporcionar um ambiente acolhedor. Se você é proprietário de um barzinho ou está planejando tocar música ao vivo, é importante escolher as melhores músicas para tocar. Neste artigo, vamos compartilhar algumas sugestões para ajudá-lo a selecionar as melhores músicas para tocar em barzinho.

Músicas Populares

As músicas populares são sempre uma escolha segura para tocar em barzinho. Afinal, elas são conhecidas por muitas pessoas e podem ser facilmente cantadas em coro. Alguns exemplos de músicas populares incluem “Shape of You” de Ed Sheeran, “Happy” de Pharrell Williams, “Uptown Funk” de Mark Ronson e Bruno Mars, e “I Will Always Love You” de Whitney Houston. Essas músicas têm um ritmo animado que pode manter os clientes animados e felizes.

Músicas Acústicas

Músicas acústicas são outra escolha popular para tocar em barzinhos. Elas são geralmente mais lentas e relaxantes, criando um ambiente mais calmo. Alguns exemplos de músicas acústicas incluem “Wonderwall” do Oasis, “Hey Jude” dos Beatles, “Fast Car” de Tracy Chapman e “Tears in Heaven” de Eric Clapton. Essas músicas são ótimas para criar um clima romântico e intimista, especialmente se o barzinho tem uma atmosfera mais sofisticada.

Músicas de Rock Clássico

Músicas de rock clássico são sempre uma ótima escolha para tocar em barzinho. Elas são conhecidas por muitas pessoas e são geralmente mais animadas do que as músicas acústicas. Alguns exemplos de músicas de rock clássico incluem “Sweet Child O’ Mine” dos Guns N’ Roses, “Stairway to Heaven” do Led Zeppelin, “Don’t Stop Believing” do Journey e “Livin’ on a Prayer” de Bon Jovi. Essas músicas têm um ritmo empolgante que pode manter a multidão animada e dançando.

Músicas de Jazz

Músicas de jazz são outra ótima opção para tocar em barzinhos. Elas são conhecidas por serem relaxantes e sofisticadas, criando uma atmosfera acolhedora. Alguns exemplos de músicas de jazz incluem “Fly Me to the Moon” de Frank Sinatra, “Summertime” de Ella Fitzgerald, “Take Five” de Dave Brubeck e “What a Wonderful World” de Louis Armstrong. Essas músicas são ótimas para criar um clima relaxante e sofisticado, especialmente se o barzinho tem um ambiente mais elegante.

Músicas de MPB

Músicas de MPB (Música Popular Brasileira) são uma escolha popular para tocar em barzinhos no Brasil. Elas são conhecidas por suas melodias cativantes e letras poéticas. Alguns exemplos de músicas de MPB incluem “Garota de Ipanema” de Tom Jobim, “Asa Branca” de Luiz Gonzaga, “Águas de Março” de Elis Regina e “Chega de Saudade” de João Gilberto. Essas músicas são ótimas para criar uma atmosfera descontraída e animada, e podem fazer com que os clientes se sintam mais próximos da cultura brasileira.

Músicas de Bossa Nova

A Bossa Nova é um gênero musical brasileiro que é caracterizado por suas melodias suaves e ritmos relaxantes. Ela é uma escolha popular para tocar em barzinhos, especialmente aqueles que têm um ambiente mais elegante. Alguns exemplos de músicas de Bossa Nova incluem “Desafinado” de Tom Jobim, “Corcovado” de João Gilberto, “Wave” de Antônio Carlos Jobim e “Só Danço Samba” de João Gilberto. Essas músicas são ótimas para criar um ambiente sofisticado e descontraído, e podem ser apreciadas por clientes de todas as idades.

Músicas de Samba

O samba é outro gênero musical brasileiro que é popular em barzinhos. Ele é conhecido por seus ritmos animados e letras alegres, o que o torna perfeito para animar a multidão. Alguns exemplos de músicas de samba incluem “Mas Que Nada” de Jorge Ben Jor, “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso, “Brasil Pandeiro” dos Novos Baianos e “Cidade Maravilhosa” de André Filho. Essas músicas são ótimas para fazer com que os clientes se levantem e dancem, e podem criar uma atmosfera alegre e festiva.

Músicas de Blues

O blues é um gênero musical que é caracterizado por suas letras emocionais e melodias suaves. Ele é uma escolha popular para tocar em barzinhos, especialmente aqueles que têm um ambiente mais intimista. Alguns exemplos de músicas de blues incluem “Stormy Monday” de T-Bone Walker, “Crossroad Blues” de Robert Johnson, “Sweet Home Chicago” de Robert Johnson e “The Thrill is Gone” de B.B. King. Essas músicas são ótimas para criar um clima relaxante e intimista, e podem fazer com que os clientes se sintam mais conectados com a música.

Conclusão

Ao selecionar as melhores músicas para tocar em barzinho, é importante considerar o público-alvo e o ambiente. Músicas populares são uma escolha segura para manter a multidão animada, enquanto músicas acústicas são ótimas para criar um clima romântico e intimista. Músicas de rock clássico são conhecidas por seu ritmo animado, enquanto músicas de jazz são ótimas para criar um clima relaxante e sofisticado. Músicas de MPB, Bossa Nova, Samba e Blues são populares em barzinhos brasileiros e podem ser apreciadas por clientes de todas as idades.

Independentemente do gênero musical escolhido, é importante garantir que a música esteja em um volume agradável e que não seja muito alta para que os clientes possam conversar confortavelmente. Além disso, é importante ter em mente que as músicas escolhidas devem refletir a imagem do barzinho e o tipo de experiência que ele deseja oferecer aos clientes.

Esperamos que essas sugestões de músicas para tocar em barzinhos tenham sido úteis para ajudar a criar a atmosfera perfeita para o seu estabelecimento. Lembre-se de que, além das músicas, a escolha do volume e do equipamento de som também é crucial para garantir uma experiência musical agradável para todos. Portanto, certifique-se de investir em um equipamento de som de qualidade e na acústica do ambiente.

Por fim, é importante lembrar que a música é uma forma de arte que pode trazer alegria e conforto para as pessoas. Portanto, ao escolher as melhores músicas para tocar em barzinho, pense em como elas podem melhorar a experiência dos seus clientes e fazer com que eles se sintam em casa. Com a escolha certa de músicas e ambiente, o seu barzinho pode se tornar um destino preferido para aqueles que procuram um lugar para relaxar, se divertir e apreciar boa música.

Fonte da pesquisa: Wikipédia

Observação: todas as músicas citadas aqui neste texto, neste blog, estão sendo mencionadas apenas para fins estritamente didáticos.

Professor, José Conceição