Duas músicas para tocar usando apenas 3 acordes

Hoje iremos dar dica de duas músicas para tocar usando apenas 3 acordes do começo ao fim das mesmas.

Asntes de continuar, vamos dar um esclarecimento a respeito das dicas aqui neste blog.

=> Curso completo de guitarra aqui

Pode surgir a pergunta: porque neste blog não tem as letras das músicas cifradas para a pessoa ir olhando e tocar em seu instrumentos musical?

Vamos responder esta pergunta acima: a proposta das dicas para os iniciantes aqui neste blog, não é fazer com que os mesmos fiquem decorando coisas prontas o tempo todo, e sim,conseguir adquirir autonomia para fazer as suas próprias harmonizações sem depender de coisas já prontas para decorar.

O nosso foco principal neste blog, é fazer com que os iniciantes consiga educar ouvido musicalmente, e dessa maneira conseguir ter autonomia para dominar a técnica do acompanhamento em seu instrumento musical, seja ele qual for.

Vamos agora as duas músicas para tocar utilizando apenas 3 acordes.

Primeira música: vamos indicar os três acordes para acompanhar a música menino da porteira de Teddy Vieira e Luizinho.

Para fazer o acompanhamento dessa música menino da porteira, iremos utilizar os acorde de: C // G7 // F //

Observação importante: pode começar a música tocando com acorde de dó maior, mas as próximas mudanças de acorde, quem vai indicar é o ouvido, se, mudamos para o Sol com sétima menor ou para o fá maior.

Agora a nossa próxima música: que país é esse, de Renato Russo, da banda legião urbana.

Para esta música que país é esse, vamos utilizar os acordes de mi menor, do maior, e ré maior = Em // C // D //

Para a música menino da porteira, e que país é esse, o iniciante deverá tocar várias vezes os acordes cantando o nome dos mesmos, para educar ouvido musicalmente, e dessa maneira ter a percepção correta na hora de fazer a troca dos acorde no acompanhamento musical.

Caso você que está iniciando não saiba a letra destas duas músicas, basta que faça uma pequena pesquisa na internet e irá encontrar a letra das mesmas.

Dica: não pegue a letra das músicas já cifradas para tocar, e sim tente você mesmo(a), adicionar os acordes nas mesmas, para o seu próprio desenvolvimento técnico instrumental e musical.

Outra dica importantíssima.

Aproveite estes acordes dessas duas músicas, invente melodias, e tente encaixar os mesmos. Esta técnica é excelente para o trabalho de percepção musical.

=> Curso completo de violão aqui

Espero ter ajudado com esta dica de hoje.

Professor, José Conceição

Se você gostou desta dica de hoje, divulgue o nosso blog para os seus amigos e nas redes sociais.