Dica para tirar música de ouvido violão iniciantes

Hoje iremos dar dica para tirar música de ouvido violão iniciantes, onde as pessoas que estão começando nos estudos deste instrumento musical,irão conseguir com mais tranquilidade fazer as suas harmonizações e acompanhamentos musicais através deste instrumento.

Muitas das vezes os iniciantes no violão ou em qualquer outro instrumento musical, procuram músicas cifradas para tocar em seus instrumentos, e isso não está errado, mas a maioria dos estudantes, preferem aprender a tirar música de ouvido e ter a sua própria autonomia,nos arranjos e nos acompanhamentos musicais.

A seguir teremos a gravação de um vídeo com dicas importantes para quem está começando agora os seus estudos no violão ou em qualquer outro instrumento musical para tirar música de ouvido de uma maneira mais tranquila.

Como podemos observar na gravação do vídeo, trabalhar as sequências harmônicas e também cantar o nome de cada acorde várias vezes, ajudará bastante para educar o ouvido harmonicamente e com isso facilitar para fazer os arranjos e acompanhamentos musicais, não somente no violão mas também em outros instrumentos que a pessoa estiver estudando.

Dica: é de suma importância que o iniciante pratique pelo menos alguns minutos diariamente esta técnica que apresentamos no vídeo para conseguir educar o ouvido com mais tranquilidade, e com isso fazer os seus arranjos e acompanhamentos musicais através do violão de maneira mais tranquila.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com os seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição