Dica para recuperar o timbre das cordas do violão

Hoje iremos falar a respeito de dica para recuperar o timbre das cordas do violão para as pessoas que estão iniciando os seus estudos neste instrumento musical.

Com o passar do tempo, as cordas do violão irão perdendo o sustem, e em muitos casos a pessoa não tem tempo para ir a uma loja adquirir um novo encordoamento para o seu instrumento musical.

Para as cordas do violão que já não tem mais aquele timbre agradável aos ouvidos, então existe uma maneira para que a pessoa recuperar parte do sustem das cordas desse instrumento musical, e na gravação do vídeo a seguir, daremos dicas de como fazer isso.

Como vimos na gravação do vídeo, é possível recuperar parte do timbre das cordas do violão, e com esta dica simples,irá ajudar bastante para quem está aprendendo a tocar este instrumento musical.

Dica: este tipo de recuperação do timbre das cordas do violão, não dará para fazer muitas vezes, mas já ajudará bastante para a pessoa conseguir trabalhar a sua música com um som do instrumento um pouco mais agradável com a utilização dessa técnica.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição