Dica para iniciantes no violão do completo zero

Hoje iremos dar dica para iniciantes no violão do completo zero, onde os mesmos poderão já de mediato, começar á tocar as suas primeiras músicas neste instrumento maravilhoso.

Aqui neste blog, temos dicas bastante avançadas para quem já iniciou no violão, ou mesmo já toca esse instrumento á algum tempo, mas resolvemos também colocar algumas dicas para aquelas pessoas que nunca pegaram neste instrumento musical para tocar as suas primeiras músicas.

Gravei um vídeo com três músicas, de uma maneira bem simples para o iniciante já pegar o seu instrumento e começar a tocar agora mesmo.

Aperte o Play no vídeo para ver as dicas.

MONTANDO UM REPERTÓRIO MUSICAL BEM SIMPLES.

As três músicas que apresentei para você iniciante no vídeo, foram as músicas. Asa Branca do Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, Ciranda – Cirandinha e Nesta rua.

Vocês perceberam que, para tocar estas três músicas no violão, utilizei apenas as três cordas do baixo do violão, e a música nesta rua, utilizei apenas o toque com a mão direita no violão.

Esta é uma maneira bem simples para fazer acompanhamentos através do baixo, e a medida que a pessoa vá evoluindo nos seus estudos, poderá utilizar esses mesmos baixos para montar o acorde relativo a cada um dos mesmos.

Procure sempre no início dos seus estudos musicais no violão ou mesmo na guitarra, músicas bem simples, que utilizam apenas dois ou três acordes para aplicar essa técnica explicada no vídeo.

A partir do momento em que, o iniciante tiver o total domínio desta técnica, poderá ir avançando com músicas, utilizando não somente o baixo, mas também os acordes.


COMO TIRAR MÚSICAS DE OUVIDO UTILIZANDO O VIOLÃO.

Existem algumas técnicas que podemos aplicar para conseguir tirar músicas de ouvido, sem precisar ficar decorando as cifras musicais.

Uma dessas técnicas, é o iniciante procurar cantar uma melodia, e através do do baixo fazer o acompanhamento.

Observação importante: nem sempre utilizando apenas o baixo do acorde, iremos conseguir fazer o acompanhamento das músicas, mesmo porque a melodia poderá estar no baixo, mas esta técnica irá ajudar bastante, todas aquelas pessoas que estão iniciando os seus estudos musicais no violão ou mesmo em outro instrumento musical de sua preferência.

A dica é: nunca desista, e insista sempre, que você conseguirá.

Espero ter ajudado com a dica de hoje. Professor José Conceição

Se você gostou das dicas de hoje, compartilhe esse nosso blog com os seus amigos, e também nas redes sociais.