Dica para aprender tocar teclado online

Hoje iremos dar dica para aprender tocar teclado online, onde o aluno estuda pela internet em sua casa,com uma didática simples e objetiva e que vai direto ao ponto.

O teclado é um instrumento versátil e completo, onde o iniciante consegue em pouco tempo fazer solos e acompanhamentos das suas músicas prediletas.

Não importa o seu objetivo em aprender tocar teclado, pode ser que você está querendo aprender para tocar na igreja, tocar para os seus amigos, tocar em festinhas, tocar em barzinho, ou mesmo ser um músico profissional.

O teclado oferece uma gama enorme de possibilidades, e com a didática correta e praticando alguns minutos todos os dias, em um espaço curto de tempo o iniciante estará dominando a técnica do instrumento e montando o seu repertório musical.

Como fazer improvisação utilizando o teclado?

Diferente de outros instrumentos musicais, como por exemplo, os de cordas dedilhadas, o teclado oferece mais possibilidades para os improvisadores,pois as duas mãos estão livres para fazer harmonia e tocar a melodia ao mesmo tempo.

Na improvisação, utilizamos várias escalas, como a escala diatônica maior e menor, a escala pentatônica e penta – blues, a escala de tons inteiros, a escala cromática, e vários outras escalas, como por exemplo as modais.

Com uma vasta experiência na didática musical ensinando teclado, o professor William, tem um site onde ele ensina e dar dicas para todos aqueles que desejam aprender a tocar este instrumento maravilhoso, seja para iniciante ou avançado.

Fica aqui a minha dica para você aprender teclado de uma maneira simples direta e objetiva, com professor William.

Site do professor William aqui

Espero ter ajudado com a dica de hoje. Professor, José Conceição