Dica para aprender tocar contrabaixo pela internet

Hoje iremos dar dica de como aprender tocar contrabaixo pela internet com uma didática simples e objetiva.

Aqui no blog, falamos muito a respeito do violão e da guitarra, e agora chegou o momento de falar também a respeito do contrabaixo, este instrumento maravilhoso.

É praticamente impossível pensar em montar uma banda sem primeiro pensar no contrabaixo, mesmo porque este instrumento é primordial para fazer a marcação do ritmo e o acompanhamento.

Antigamente o contrabaixo era usado para fazer apenas a marcação e o acompanhamento, mas com o passar dos tempos, este instrumento também assumiu o papel de instrumento solista, onde em vários momentos o mesmo assume o protagonismo executando a parte solística, enquanto os outros instrumentos fazem o acompanhamento.

Para se ter uma ideia: quando alguém pensa em montar uma banda, achar, violonistas, guitarristas, tecladistas, e mesmo um baterista, não é uma tarefa tão difícil, mas para encontrar um baixista não é tão fácil, por existir uma quantidade menor de pessoas que estudam este instrumento musical maravilhoso.

Para quem quer tocar em uma banda ou mesmo para amigos ou em festinha de aniversário e também em igrejas, se esta pessoa sabe tocar contrabaixo, estará sempre na frente.

Usando o contrabaixo para fazer improvisação musical.

O contrabaixo é um instrumento excelente para quem gosta de fazer improvisação, e podemos perceber em várias bandas, principalmente que tocam jazz e blues, o contrabaixo assumindo o protagonismo.

o contrabaixista KaKa, com uma experiência de muitos anos na didática deste instrumento musical, tem um site onde ensina as pessoas desde do zero até o avançado, a tocar esse instrumento maravilhoso.

O Kaka usa uma didática simples e objetiva que vai direto ao ponto, onde em pouco tempo o aluno já consegue dominar o instrumento e tocar as suas músicas preferidas.

Então fica esta dica para você aprender tocar contrabaixo pela internet.

Espero ter ajudado com esta dica de hoje. Professor, José Conceição