Dica de como fazer solos no violão

Hoje iremos falar e dá dica de como fazer solos no violão para quem está iniciando do zero neste instrumento musical.

Uma das coisas que os iniciantes no violão almeja, é aprender a fazer solos no violão, e com a dica simples de hoje, o iniciante já poderá começar a trabalhar os seus primeiros solos no braço do instrumento.

Além do vídeo que gravei a respeito de como trabalhar o solo no braço do violão, resolvi também falar a respeito de como fazer os solos neste instrumento, através deste podcast a seguir.

Antes de ver o vídeo com dicas, ouça este podcast.

Como ouvimos na gravação do podcast, os mesmos acordes que utilizamos para o  acompanhamento no primeiro quádruplo do violão, também são os mesmos em que trabalhamos para fazer os acompanhamentos em outras regiões do braço do instrumento.

Neste vídeo a seguir, eu mostro na prática como utilizar, um mesmo solo em regiões diferentes do braço do violão, aplicando o primeiro e o quinto grau da escala menor como exemplo.

HARMONIA E ATUALIZAÇÃO UTILIZANDO O VIOLÃO.

Uma das maneiras mais interessantes para quem está começando nos estudos do violão, ou de qualquer outro instrumento musical, é utilizar a improvisação, devido esta ferramenta oferecer elementos fundamentais para o desenvolvimento técnico instrumental e musical do iniciante em música.

Dica: a partir do momento em que o iniciante aprendeu uma escala musical, seja ela maior ou menor, o mesmo deverá praticar primeiramente o primeiro e o quinto grau desta escala, até conseguir decorar o som dos acordes.

Depois que a pessoa decorou o som do primeiro e do quinto grau da escala maior ou menor, chegou o momento de ir trabalhando os outros graus desta mesma escala até conseguir dominar todos os acordes, e também o som de cada um dos mesmos.

Outra dica interessante: Para começar a montar o primeiro repertório musical,o iniciante deverá procurar músicas mais fáceis e que saiba cantar, desta maneira em pouco tempo já estará conseguindo não somente dominar a técnica do violão, como também cantar e tocar as suas músicas preferidas.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com os seus amigos(as),e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição