Dica de aula de canto para iniciantes e avançados

Hoje iremos falar a respeito de aula de canto e como o iniciante poderá ter ótimos resultados praticando apenas alguns minutos diariamente.

Vamos dar dica de aula de canto para iniciantes e também para avançados.

Muitas pessoas tem o sonho de aprender cantar corretamente, e até mesmo se apresentar em público, mas por falta de técnica ou mesmo vergonha, não consegue realizar o seu sonho, e fazer as suas apresentações.

Existe também pessoas que, aprendem tocar um instrumento musical, mas não se dedicam nos estudos de canto, e mesmo sendo músico, não consegue cantar as músicas que toca em seu instrumento musical.

Todo ser humano, já tem o seu próprio instrumento musical, que é a sua voz, e através das cordas vocais, consegue emitir sons diferentes, tanto para o grave, quanto para o agudo.

Toda voz humana tem uma classificação, é de suma importância que a pessoa saiba qual é a classificação da sua voz.

Existem pessoa com com voz de baixo ( voz grave), pessoas com a voz de barítono, pessoas com voz Tenor, pessoas com voz Contralto, pessoas com voz Soprano.

As classificações de contralto é soprano, geralmente são para as vozes femininas, mas também existe homens que conseguem esta classificação de voz.

O professor de canto Márcio, em suas aulas de canto, faz a classificação de todas as vozes.

É muito importante que, a pessoa saiba a classificação de sua voz para cantar corretamente, e não vir no futuro ter problemas com suas cordas vocais.

Aula de canto online.

Hoje em dia, está muito fácil aprender cantar corretamente, e sem nem mesmo precisar sair de casa, devido a facilidade que a internet nos propociona.

Além da pessoa não precisar ficar indo a escola física de música, não que frequentar uma escola física de música é algo ruim, mas muitas pessoas não têm sequer tempo para frequentar aulas regulares saindo de sua casa para ir a uma escola.

Estudando em casa pela internet e seguindo corretamente as orientações do professor, a pessoa consegue fazer um belo curso de canto sem nenhum problema.

Como fazer um curso de canto online completo?

Esta é a vantagem de estudar online, porque, o aluno escolhe o horário para estudar, e também se deseja fazer um curso completo ou apenas adquirir técnica suficiente para cantar as suas músicas preferidas.

Respondendo à pergunta: o estudante pode sim, fazer o curso completo de canto, ou parar quando desejar, fica a critério do mesmo.

O mais importante em uma aula de canto, é o iniciante, ou mesmo a pessoa que já conhece música, ter o conhecimento técnico para cantar corretamente e não prejudicar a sua voz.

Qual a melhor técnica para aprender cantar bem?

Existem centenas de exercícios para o iniciante praticar todos os dias, geralmente um dos exercícios mais utilizado para o desenvolvimento técnico do cantor, são as escalas, e também os intervalos musicais.

Para quem está aprendendo a cantar, é de suma importância que pratique os exercícios de maneira correta, e com isso não irá prejudicar a sua voz.

Como aprender cantar no tempo certo?

Esta é uma pergunta que os professores de canto mais escuta, como aprender cantar no tempo certo.

Existe um aparelho chamado metrônomo, que marca o tempo para a pessoa ir acompanhando, e com isso, não sair fora do compasso e cantar no tempo corretamente.

Mas também existem várias maneiras para que a pessoa consiga cantar qualquer música no tempo certo, e também de maneira afinada.

Observação importante: é de suma importância que, o iniciante consiga ser orientado por profissionais que entendem do assunto, mesmo porque a pessoa está lidando com a sua voz, e todo cuidado é pouco.

Veja todas as informações das aulas do professor Márcio aqui.

Espero ter ajudado com a dica de hoje.

Professor, José Conceição