Estudos avançados para violão

Hoje iremos trabalhar 2 estudos avançados para violão, visando a coordenação de mão direita e mão esquerda no instrumento.

A seguir temos dois vídeo relativo ao assunto.

No vídeo um, iremos trabalhar a coordenação de mão direita e mão esquerda, utilizando para a mão esquerda a penas os baixos, e na mão direita iremos alternar o polegar com os dedos indicador, médio e anelar.

Apesar de ser uma técnica um pouco avançada, o iniciante irá conseguir dominar o exercício estudando lentamente.

Aperte o Play do vídeo a seguir, para ver as dicas de estudos diários.

TÉCNICA AVANÇADA NA ESCALA DE DÓ MAIOR.

Neste segundo vídeo, iremos trabalhar uma técnica avançada na escala de dó maior, trabalhando através dos intervalos, e desta maneira também iremos criar melodias e frases musicais.

Observação importante: muita das vezes um estudo ou um exercício, parece ser complicado para quem está iniciando nos estudos do violão ou mesmo de qualquer outro instrumento musical, mas se a pessoa praticar pelo menos alguns minutos todos os dias observando todos os detalhes, irá conseguir dominar a técnica com tranquilidade.

O que faz uma pessoa ser um bom instrumentista, seja estudando o violão ou outro instrumento de sua preferência, é a insistência na prática diária.

Veja as dicas de como estudar este exercício no vídeo a seguir.

Aperte o Play no vídro para ver as informações.

Dica: ao começar os seus estudos no violão ou em qualquer outro instrumento de sua preferência, reserve pelo menos alguns minutos diariamente para a prática de cada exercício, isso irá facilitar e fazer com que a pessoa consiga num espaço curto de tempo obter ótimos resultados.

Outra dica interessante: o iniciante somente deverá passar ao próximo exercício, quando o que estiver estudando ficar pronto, desta maneira não irá acumular estudos, e conseguirá dominar um por um, e com isso irá desenvolver a sua técnica para montar o seu repertório musical preferido.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição