Curso violão para educadores musicais

Na dica de hoje iremos falar a respeito do curso de violão para educadores musicais que trabalham com crianças.

Todos nós professores sabemos da importância de uma boa formação musical para as crianças.

Existem muitos métodos didáticos no mercado mas voltado para pessoas adultas, e os orientadores precisam sempre estar adaptando para trabalhar com as crianças esses métodos.

Trabalhar a parte musical com crianças, sabemos que não é uma tarefa muito fácil, mesmo porque elas são muito exigentes e o professor precisa estar sempre atento, principalmente na questão didática.

Trabalhar com criança é muito diferente do que trabalhar com adulto, mesmo porque quando uma criança diz que não está gostando de algo, elas não medem as palavras, enquanto os adultos em muitos casos relevam.

Existe no mercado uma carência enorme de métodos didáticos voltados especificamente para crianças, enquanto que para os adultos, existem uma gama enormes de métodos.

Pensando nisso o professor Fábio, criou uma metodogia voltada para as crianças, onde os orientadores terão todo o suporte necessário através de uma didática simples direta e objetiva, facilitando assim a vida do professor e também uma maneira de incentivar as crianças nos seus aprendizados musicais.

Este é um método onde o orientador poderá trabalhar com grupo de crianças ou mesmo individualmente.

Para um melhor aprendizado, aconselhamos trabalhar esta metodologia do Professor Fábio, com grupo de crianças, desta maneira o orientador poderá formar um pequeno coral e colocar as próprias crianças para se acompanhar ao instrumento, que no caso poderá ser o violão.

Uma maneira muito interessante de trabalhar com crianças através da música, é usar também instrumentos diferentes, como por exemplo: o chocalho, o triângulo, e muitos outros para marcar o ritmo, enquanto o violão fará o acompanhamento e também a melodia da música que estiverem tocando no momento.

Como já falamos antes, este é um método simples e que vai direto ao ponto, facilitando a vida do professor de música e também, uma maneira de incentivar as crianças nos seus estudos musicais.

Vou deixar a seguir o site a respeito do conteúdo. Site do Professor Fábio,aqui.

Dica, do professor, Jose Conceição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *