Curso de violão online – Curso de violão para iniciantes

Hoje iremos dar dica de como fazer um curso de violão online, e um curso de violão para iniciantes, estudando em casa.

Muitas pessoas têm dúvidas, se estudando pela internet, consegue aprender tocar violão ou mesmo qualquer outro instrumento musical.

Temos que admitir que, estudar com um professor presencialmente, é muito mais proveitoso do que estudar somente sozinho(a) online.

Acontece que, se o iniciante se esforçar bastante, com certeza irá conseguir fazer um curso de violão pela internet com uma certa facilidade.

Observe que, neste texto colocamos dois títulos logo lá no início, curso de violão online e curso de violão para iniciantes, e vamos explicar o porque desses dois títulos.

O primeiro título curso de violão online, é porque as dicas aqui contidas, são para quem está iniciando agora os seus estudos no violão pela internet.

O título curso de violão para iniciantes, são para aquelas pessoas que realmente querem começar a tocar esse instrumento maravilhoso do zero.

A seguir tem um vídeo onde eu gravei as dicas para você começar a estudar o seu violão ainda hoje, sendo um iniciante do zero, ou mesmo que já tem um certo conhecimento deste instrumento musical.

Aperte o Play para ver as dicas.

QUANDO EU COMECEI A ESTUDAR VIOLÃO.

Bom, quando eu comecei a estudar violão, não tinha internet, e para conseguir aulas com um professor, comecei a viajar para outro estado, e a coisa não era muito fácil, mas posso dizer que valeu muito a pena ter me esforçado e ter tido aulas com ótimos professores.

Na minha época, não tinha tanta informação como temos hoje, só para ter uma ideia, para conseguir uma partitura musical, muita das vezes a gente encomendava pelos correios, e aguardava em alguns casos, até meses para que a mesma chegasse para começar a estudar, e hoje em dia temos todas as facilidades possíveis para aprender tocar violão ou qualquer outro instrumento musical.

Aqui em nosso blog, e também lá no canal que temos no YouTube, publicamos dicas importantes para iniciantes que estão começando do zero, e também dicas avançados para aquelas pessoas que já tem conhecimentos do instrumento e quer se aperfeiçoar com técnicas mais avançadas.

Então respondendo as duas perguntas do título. Sim, é possível fazer um curso de violão online, e também desenvolver a sua técnica sendo um completo iniciante.

Dica importante: se você já iniciou nos estudos do violão ou está iniciando agora, procure praticar improvisação musical todos os dias, devido esta ferramenta facilitar o aprendizado musical, e também o desenvolvimento da técnica instrumental.

ESTUDOS DIÁRIOS PARA VIOLÃO.

Esta é uma informação muito importante, para quem está iniciando do zero nos estudos do violão ou mesmo de qualquer outro instrumento musical.

Quando começar a fazer o seu curso de violão online, ou mesmo presencial, nunca mude de exercício antes de terminar o que estiver treinando, desta maneira irá ter uma evolução técnica e musical muito interessante em pouco tempo de estudos.

Muita das vezes, o iniciante pega várias músicas e vários exercícios ao mesmo tempo para praticar e não consegue dar conta, e acaba desistindo no meio do caminho.

Quando o iniciante domina um estudo ou um exercício, os próximos ficaram muito mais tranquilo para praticar, devido a pessoa já ter adquirido um bom domínio técnico.

MÚSICAS PARA MONTAR O PRIMEIRO REPERTÓRIOMUSICAL.

Caso você esteja iniciando os seus estudos no violão agora, procure músicas que você conheça, e também saiba cantar, desta maneira ficará muito mais fácil a montagem do seu repertório musical.

Uma dica interessante é, o iniciante começar a tocar as suas primeiras músicas utilizando as canções folclóricas, devido serem bastante conhecidas, e também de fácil execução no instrumento, que em nosso caso é o violão.

ALGUMAS MÚSICAS PARA QUEM ESTÁ INICIANDO DO ZERO NO VIOLÃO.

– Curanda – Cirandinha
– Cai – Cai – Balão
– Nesta Rua
– O Crávo e a Rosa
– Samba Le – lê
– Pra no dizer que falei da flores ( Compositor, Geraldo Vandré)

Espero ter ajudado com as informações de hoje.
Professor, José Conceição