Como tocar escalas no violão usando o mesmo acorde

Na dica de hoje, iremos aprender como tocar escala no violão usando um mesmo acorde do começo ao fim do exercício.

Antes de ver o vídeo a seguir, gostaria que ouvisse primeiro a gravação deste podcast.

É comum para o iniciante, querer tocar uma música apenas instrumentalmente utilizando o solo e o acompanhamento no violão.

Para fazer o solo apenas instrumental e também o acompanhamento no violão, é de suma importância que a pessoa tenha o conhecimento para aplicar os acordes em cima das melodias que estiver solando no instrumento.

A técnica de utilizar um mesmo acorde em cima de uma escala do começo ao fim, irá facilitar bastante para os iniciantes no violão, conseguir dominar esta técnica de tocar as músicas apenas instrumentalmente sem precisar cantar a letra das mesmas.

Veja o vídeo a seguir com as dicas de como tocar a escala utilizando apenas um acorde.

HARMONIA E IMPROVISAÇÃO PARA INICIANTES NO VIOLÃO.

Não basta apenas o iniciante aprender a tocar acordes e escalas, é preciso também utilizar esta ótima ferramenta para o desenvolvimento instrumental e musical que é a improvisação.

Entre todas as técnicas para aprender tocar violão, a improvisação é sem dúvida uma das melhores ferramentas para que a pessoa desenvolva o seu conhecimento musical e também instrumental.

Dica: quando o iniciante aprende uma escala musical através dos acordes, é de suma importância que toque a mesma cantando o nome de cada um dos acordes para educar ouvido harmonicamente.

Para tocar qualquer escala musical melodicamente sem a utilização dos acordes, é de suma importância que, a pessoa misture as notas da escala para criar frases e educar ouvido, facilitando no momento em que for tirar músicas de ou fazer improvisação musical.

Aqui neste blog, sempre dou dicas de improvisação musical, e também recomendações para que o iniciante comece desde o início dos seus estudos a praticar improvisações musicais, que é sem dúvidas uma das melhores ferramentas para a pessoa desenvolver a sua musicalidade.

QUANTO TEMPO DIÁRIO DEVO ESTUDAR PARA SER UM BOM VIOLONISTA?

Esta é uma das primeiras perguntas que sempre os iniciantes fazem ao iniciar os seus estudos no violão ou mesmo em qualquer outro instrumento musical.

Para ser um bom violonista, não necessariamente será preciso estudar horas e horas todos os dias, mas sim pelo menos alguns minutos diariamente, isso irá possibilitar que a pessoa consiga desenvolver a sua técnica e a musicalidade com mais tranquilidade em um tempo menor de estudos.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos (as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição