Como tocar a música serenata de Amado Batista no violão

Na dica de hoje iremos estudar como tocar a música serenata de Amado Batista no violão e também a música caçador de mim, de Sérgio Magrão é Luiz Carlos Sá.

Para facilitar o entendimento de quem está iniciando agora nos estudos do violão, gravei 2 vídeos para dar dicas de como estudar estas duas músicas no instrumento.

No primeiro vídeo a seguir iremos trabalhar a música serenata do Amado Batista.

Aperte o Play no vídeo para ver as dicas de como tocar a música no instrumento.

Como percebemos na dica dada no vídeo, aprender cantar a melodia e depois tirar de ouvido, é excelente para a percepção musical de quem está iniciando, seja no violão ou em qualquer outro instrumento musical de sua preferência.

MÚSICA CAÇADOR DE MIM

Agora no vídeo dois iremos entender como tocar a música caçador de mim no violão.

Quando estudamos músicas conhecidas, facilita bastante o entendimento para tirar a melodia de ouvido, e também para fazer a  harmonização e o acompanhamento com mais facilidades.

Veja as dicas no vídeo a seguir, de como tocar a música caçador de mim no violão, e também como tirar a melodia de ouvido.

A música caçador de mim, foi um grande sucesso na voz de Milton Nascimento.

Para ver as dicas aperte o Play no vídeo.

Com as dicas dadas no vídeo, percebemos que, não é tão difícil assim tocar esta música no violão, e as dicas que obtivemos através do mesmo, poderão ser aplicadas também a outras músicas.

Dica: sempre procure tirar melodias de ouvido de músicas conhecidas, e que saiba cantar, desta maneira, facilitará bastante para quem está iniciando nos estudos do violão ou do piano, ou mesmo de qualquer outro instrumento musical.

Prática diária de estudo: para obter um ótimo rendimento, a pessoa não precisa ficar horas e horas todos os dias praticando exercício, e sim alguns minutos diariamente, isso já será o suficiente para obter ótimos resultados em um curto espaço de tempo.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos (as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição