Como tocar a música Revelação – Sucesso com o cantor Wagner

Na dica de hoje, iremos aprender como tocar a música revelação, de autoria dos compositores, Clodô e Clésio, e sucesso na voz do cantor Wagner.

Esta é uma música interessante para quem está iniciando os seus estudos musicais, seja em qualquer instrumento musical, devido a mesma conter modulações, em sua construção.

Gravei um vídeo, dando dicas e explicando como tocar a mesma, com ritmos diferentes.

Aperte o Play para ver as dicas no vídeo.

Estudar músicas com modulação, é de suma importância para que o iniciante, comece a aprender logo no início dos seus estudos, a fazer análises musicais.

Muita das vezes, os compositores, utilizam de tonalidades diferentes em suas composições, e todo estudante iniciante, deverá ficar atento a esta situação.

DICA PARA MONTAR UM BOM REPERTÓRIO MUSICAL

Todos nós profissionais da música, sabemos que, para ter sucesso na formação de um músico, a escolha do repertório é de fundamental importância.

Se você está iniciando, comece o seu repertório por músicas mais conhecidas, e também mais simples de tocar, como por exemplo: músicas que utilizam de dois ou três acordes.

No decorrer dos estudos, o iniciante irá inserindo, músicas em seu repertório, com um grau maior de dificuldade técnica.

Espero ter ajudado com a dica de hoje.
Professor, José Conceição