Como tocar a música o Crávo e a Rosa e Jesus Alegria dos Homens no violão

Na dica de hoje, iremos estudar duas músicas com linguagens diferentes, que é a música o Crávo e a Rosa e Jesus Alegria dos Homens de, J.S.Bach.

Para cada música, gravei um vídeo dando detalhes de como tocar as mesmas no violão.

Os dois vídeos estão listados a seguir nesta mesma página.

Para a música o Crávo e a Rosa, falamos a respeito de como harmonizar uma música utilizando de três situações que está detalhado no próprio vídeo.

Aperte o Play no vídeo para ver as dicas da música o Crávo e a Rosa.

MÚSICA JESUS ALEGRIA DOS HOMENS DE J.S.BACH.

Para a música, Jesus Alegria dos Homens de, J.S.Bach, usamos basicamente os mesmos princípios da música anterior, para que o iniciante entenda como trabalhar esta obra musicsl no violão.

Dica: é de suma importância que, todo iniciante em qualquer instrumento musical, pratique pelo menos alguns minutos todos os dias, para num curto espaço de tempo obter ótimos resultados.

Sabemos que, os ótimos resultados aconteceram sempre com o treinamento diário, mas a pessoa não precisa ficar horas e horas praticando exercícios, e sim alguns minutos já será o suficiente para ter um ótimo desenvolvimento musical e instrumental.

Aperte o play no vídeo para ver as informações a respeito da música, Jesus Alegria dos Homens.

Observação importante: para maiores informações a respeito de como tocar esta música do começo ao fim no violão, acesse o meu canal lá no YouTube, através deste endereço aqui. Canal no YouTube.

O sonho de todo iniciante no violão ou em qualquer outro instrumento musical, é sem dúvidas conseguir fazer as suas próprias harmonizações e acompanhamentos musicais.

Estes exercícios dados aqui nesta dica de hoje, irão facilitar bastante para quem deseja fazer as suas próprias harmonias sem precisar ficar decorando as músicas já prontas, e desta maneira tendo a sua autonomia para fazer os seus acompanhamentos musicais com segurança.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição