Como tocar a música linda demais sucesso Roupa Nova

Hoje iremos aprender como tocar a música linda demais, sucesso Roupa Nova, composição de Kiko e Tavinho Paes.

A seguir temos dois vídeos, dando dicas de como tocar a música linda demais, e também um dedilhado de quatro notas muito bonito para aplicar em músicas do interesse de quem está iniciando no violão.

Para todo iniciante, estudar música conhecida, facilita bastante para fazer harmonizações, e também o acompanhamento das mesmas, e desta maneira facilitando também o aprendizado de uma maneira mais tranquila no violão e em outros instrumentos musicais.

Veja neste vídeo, a dica de como trabalhar a música linda de mais, sucesso do grupo Roupa Nova.

Aperte o Play para ver as dicas.

Como percebemos nas dicas no vídeo, trabalhar músicas cantando primeiro a melodia e depois tocando a escala, facilitará bastante para encontrar os acordes e fazer o acompanhamento musical.

DEDlLHADO DE 4 NOTAS PARA VIOLÃO.

A seguir gravamos um vídeo com um dedilhado de quatro notas, onde o iniciante poderá aplicar em vários acompanhamentos musicais de sua preferência.

Sem dúvidas, o dedilhado é uma das técnicas mais bonitas para se tocar no violão, e com um pouco de dedicação diária, o iniciante conseguirá dominar o exercício e começar aplicar em suas músicas preferidas.

No início, é de suma importância que, a pessoa iniciante no violão, procure tocar músicas conhecidas e que também saiba cantar, desta maneira irá facilitar o desenvolvimento técnico, instrumental e musical.

Veja a seguir o vídeo com o dedilhado de 4 notas para tocar no violão.

Aperte o Play para ver as dicas de como fazer o exercício no instrumento.

Como percebemos na dica dada no vídeo, este dedilhado é um dos mais interessantes e bonito para tocar no instrumento.

Dica: para dominar totalmente este dedilhado, o iniciante deverá estudar pelo menos alguns minutos diariamente em um andamento lento, e aos poucos ir aumentando a velocidade, desta maneira em pouco tempo já estará obtendo um ótimo resultado utilizando esta técnica.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição