Como tocar 5 acordes diferentes utilizando o mesmo baixo no violão

Na dica de hoje iremos entender como tocar 5 acordes diferentes utilizando o mesmo baixo no violão para quem está iniciando os seus estudos neste instrumento musical.

Esta é uma técnica muito interessante para quem está começando os seus estudos no violão, e aplicar em seus acompanhamentos musicais.

Iremos utilizar o baixo destes 5 acordes diferentes, aplicando a nota sol para todos eles, seja em um acorde maior ou em um acorde menor.

SEQUÊNCIA COM OS 5 ACORDES MAIORES E MENORES UTILIZANDO O MESMO BAIXO NA SEXTA CORDA DO VIOLÃO.

Montando e tocando os acordes no violão.

Acorde de Sol com a sétima maior utilizando o baixo na sexta corda = G7M

Acorde de sol maior com a sétima menor utilizando abaixo na sexta corda = G7

Acorde de sol menor com a sétima menor utilizando o baixo na sexta corda = Gm7

Acorde de sol menor com a sétima e quinta baixada utilizando o baixo na sexta corda = Gm7(b5)

Acorde de sol diminuto utilizando o baixo na sexta corda do violão =

É de suma importância que o iniciante toque e cante o nome destes 5 acordes várias vezes para educar o ouvido harmonicamente, e desta maneira conseguir aplicar com mais facilidades em seus acompanhamentos musicais.

Dica: o estudante deverá sempre observar o som de cada acorde, mesmo porque as mudanças estão acontecendo, mas o baixo irá permanecer fixado no mesmo lugar o tempo todo.

Como esses acordes estão montados utilizando as cordas presas no braço do instrumento, o iniciante no violão poderá correr o braço do mesmo para o agudo e para o grave utilizando esta mesma técnica da mudança dos acordes com a permanência do baixo fixado no mesmo local o tempo todo.

Somente para relembrar. Sempre toque e cante o nome de cada nota ou acorde que tocar no violão, desta maneira a pessoa irá conseguir educar o seu ouvido melodicamente e harmonicamente com mais tranquilidade e aplicar em suas músicas preferidas.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com os seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição