Como solar uma música no violão e na guitarra

Hoje vamos dar dica de como solar a música Asa Branca de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira no violão e na guitarra através dos números.

Caso você esteja iniciando agora, e não sabe como trabalhar os números no braço do violão e da guitarra, acesse este link, a seguir. Técnica de como encontrar os números no braço violão e da guitarra.

Agora que você acessou o link, e aprendeu como encontrar as notas musicais no braço do violão e da guitarra, vamos diretamente ao solo da música Asa Branca.

Solo da música Asa Branca de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira,para uso didático.

Tocando os números.

Introdução: 33 – 30 – 32 – 43 – 30 – 42 – 43 – 40 – 42 – 53 – 40 – 53 – 50 – 53 – 53- repetir

53 – 40 – 42 – 30 – 30 – 42 – 43 – 43 – 53 – 40 – 42 – 30 – 30 – 43 – 42 – 42 – 53 – 53 – 40 – 42 – 30 – 30 – 43 – 42 – 53 – 43- 42- 42 -40 – 40 – 42 – 40 – 40 – 53 – 53 – repetir

Para fazer o acompanhamento desta música, use estes acordes a seguir.

C // F // C7 // G7 //

Com estes quatro acordes acima, a pessoa consegue fazer todo o acompanhamento da música Asa Branca, mas isso não quer dizer que, a mudança dos acordes, estão como escrito acima, o executante terá que encontrar o Acorde certo para fazer a troca no momento correto.

Dica para fazer improvisação utilizando as numerações da música asa Branca.

Fazer improvisações musicais, é uma das maneiras mais interessante para o desenvolvimento técnico e musical de quem está iniciando nos estudos do violão ou da guitarra, e também de qualquer outro instrumento musical.

Sempre podemos fazer improvisações em cima de qualquer melodia que já conhecemos.

Agora que você já sabe tocar o solo da Asa Branca, que tal fazer improvisação usando esta Melodia?

Comece improvisando em cima da melodia da música Asa Branca misturando as notas, e de momento esqueça qualquer tipo de regrinha.

Certamente o iniciante fazendo esse tipo de exercício em cima de música conhecida, irá construir outras melodias que não tem nada haver com a música em si, mas é um excelente exercício para educar o ouvido musicalmente.

Também a sequência harmônica dada acima para fazer o acompanhamento da Asa Branca, pode ser aplicada em várias outras músicas com os mesmos acordes.

Música para montar repertório inicial.

Sempre aconselhamos os nossos alunos a começar montar os seus repertórios musicais com músicas folclóricas, porque são mais fáceis de tocar e também bastante conhecidas, e isso facilita muito na hora da execução das mesmas.

Para um desenvolvimento técnico, instrumental e musical, não é necessário estudar várias e várias horas todos os dias, mas sim alguns minutos diariamente, isso fará com que o iniciante desenvolva a sua habilidade instrumental e musical em um curto espaço de tempo.

Espero que tenha gostado dessas dicas, e caso exista alguma dúvida envie uma mensagem através do formulário deste blog.

Professor, José Conceição