Como montar pestana no violão – Como tocar a música No Woman No Cry do Bob Marley com a versão do Gilberto Gil

Hoje iremos estudar como montar a pestana no violão e também como tocar a música No Woman No Cry do Bob Marley com a versão do Gilberto Gil no violão.

Esta música No Woman No Cry do Bob Marley com a versão do Gilberto Gil, será utilizada apenas para fins didáticos aqui neste blog.

Também iremos falar de como aprender tocar trêmolo no violão, utilizando alguns exemplos de técnica aplicada.

A seguir gravei 2 vídeos dando dicas de como utilizar os exercícios para tocar a música No Woman No Cry Bob Marley, e também a técnica do trêmolo no violão.

Iremos ver as dicas relacionada ao vídeo 1 a respeito de como montar pestana e também tocar a música do Bob Marley.

Aperte o Play para ver as informações no vídeo.

Como percebemos no vídeo, para fazer a pestana no violão, precisaremos apenas apertar as cordas o suficiente para que possamos trabalhar a mesma tranquilamente neste instrumento musical.

A verdade é que: para montar pestana no violão é apenas uma questão de jeito e não de força.

Na segunda parte do vídeo, falamos a respeito de como tocar a música do Bob Marley No Waman No Cry utilizando a técnica do quadrado, que quer dizer: usamos apenas o primeiro, o quinto o sexto e o quarto grau da escala maior, que no caso foi a escala de dó maior, mas poderia ser qualquer uma outra escala maior.

Com esta técnica do quadrado, o iniciante no violão ou em qualquer outro instrumento musical, terá a possibilidade de tocar várias músicas, mas para isso é de suma importância que, entenda os graus da escala, e também estude pelo menos alguns minutos diariamente.

COMO TOCAR TRÊMULO NO VIOLÃO.

A técnica do trêmo, além de ser uma das mais lindas para ser tocada no violão, é também uma das técnicas que merece bastante atenção nos seus estudos, mesmo porque, dos quatro toques que utilizaremos, três iremos tocar em uma mesma corda.

Na verdade, o trêmulo, é uma técnica bastante avançada, mas o iniciante já poderá ir trabalhando a mesma aos poucos e desta maneira levar menos tempos para desenvolve-la e aplicar em música que requer a prática do trêmulo em sua construção musical.

No vídeo a seguir, dou dicas de como trabalhar o trêmulo de uma maneira mais tranquila e conseguir bons resultados.

Para ver as informações aperte o Play no vídeo a seguir.

Como percebemos na dica no vídeo, estudar o trêmulo também com cordas abafadas, facilita bastante no desenvolvimento técnico do mesmo.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos(as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição

Meu canal no YouTube aqui