Como fazer o acompanhamento da música feche os olhos

Na dica de hoje, iremos aprender como fazer o acompanhamento da música, feche os olhos de Lenon e McCartney, com a versão do Renato Barros.

A seguir gravei dois vídeos para dar dica de como tocar a música feche os olhos e também a música galopeira, de Mauricio Cardoso Ocampo.

Observação: iremos utilizar estas duas músicas apenas para fins didáticos aqui neste blog.

No primeiro vídeo a seguir, iremos falar de como tocar a música fecha os olhos, de uma maneira que o iniciante entenda com mais tranquilidade.

Para ver as dicas de como tocar a música fecha os olhos, aperte o Play no vídeo a seguir.

Para esta música fecha os olhos, observamos no vídeo que, existem algumas pestanas que utilizamos para tocar a mesma do começo ao fim. Na verdade, a pestana sempre é um problema para quem está iniciando, mas com um pouco de dedicação todos os dias, em pouco tempo a pessoa já estará dominando com tranquilidade esta técnica.

Como foi observado no vídeo, também utilizamos a escala de mi maior, para construir a sequência harmônica e aplicar na música, fecha os olhos.

Escala de mi maior.

E // F#m // G#m // A // B7 // C#m // D#m7(b5), este último acorde, foi substituído pelo acorde de ré maior no acompanhamento da música música fecha os olhos. Ré maior = D

MÚSICA GALOPEIRA , Mauricio Cardoso Ocampo

A música galopeira, também é bastante conhecida, e com isso irá facilitar bastante para quem está iniciando os seus estudos no violão.

É de suma importância que, o iniciante cante o nome de cada música que irá fazer o acompanhamento, para educar o ouvido harmonicamente, desta maneira irá facilitar no momento de fazer o harmonização das mesmas.

Dica: todo iniciante deverá tocar a escala cantando o nome de cada acorde várias e várias vezes, para educar o ouvido harmonicamente, e desta maneira facilitar no momento da troca de acorde.

Veja a seguir, a dica no vídeo 2, a respeito de como trabalhar a música galopeira no violão.

Aperte o Play no vídeo para ver os detalhes.

Como percebemos na dicas dadas no vídeo, esta música não é tão difícil de tocar no violão, e com a prática diária, em pouco tempo a pessoa conseguirá dominar a técnica da mão direita e da mão esquerda para trabalhar a música galopeira do começo ao fim, mesmo sendo um completo iniciante no instrumento.

Mais uma dica interessante: o iniciante deverá sempre estar procurando tirar música de ouvido, isso irá fazer com que o seu desenvolvimento instrumental e musical, evolua com bastante rapidez.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos (as), e também nas redes sociais.

Professor, José Conceição